A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/02/2013 07:55

Criança de 10 anos morre eletrocutada em brinquedo de Parque de Diversão

Viviane Oliveira
O menino morreu no local do acidente. (Foto: Paulo Abílio). O menino morreu no local do acidente. (Foto: Paulo Abílio).

Um menino de 10 anos morreu eletrocutado em um parque de diversões por volta das 22h30 desta quinta-feira (7), em Jardim, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

De acordo com o site Jardim Notícias, a vítima, Edilan Prates Brunel, estava acompanhada de outra criança, que o avisou que algumas barras de proteção do brinquedo conhecido por ‘Trem Fantasma’ estava dando choque.

Mesmo assim, segundo relatos de testemunhas, o menino segurou em uma das barras e acabou levando uma descarga elétrica. Edilan morreu no local.

Conforme o major do Corpo de Bombeiros, Fernando Carminatti, que foi ao local logo após o acidente, o alvará de funcionamento do Parque de Diversões Azóia, está em dia.

O delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil responsável pelo caso, Alex Sandro Antônio, solicitou uma perícia junto com peritos e técnicos da Enersul para esclarecer as circunstâncias do acidente.

O corpo da criança foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) do município.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



eu estudava do 1 ano ate o 4 ano do com o Edilan ele não merecia ter morrido,mas ele esta num lugar melhor agora la com deus e no céu
 
Julhocesar lima em 10/02/2013 15:12:08
ACREDITO QUE TENHA PASSADO PELA VISTORIA SO NAO CONTAVA COM ALGO COMO ISTO E UM ACONTECIMENTO QUE TODOS NAO ESPERA MAS A SEGURANCA E INDISPENSAVEL PELOS SEUS OPERADORES ...
 
JOSSIMAR ALMEIDA em 09/02/2013 00:10:31
continuando meu comentário.

este alvará ou licença para o funcionamento dos parques, dos shows etc. só deveria ser liberado com esta ART, e com a vistoria do corpo de bombeiros da localidade assinado pelos responsáveis.
obrigado!


MARCOS A. ROSA
 
MARCOS A. ROSA em 08/02/2013 22:11:33
Boa noite
venho por meio deste colocar meu comentário:
é somente nestes casos que damos valor aos profissionais da área elétrica para culpá-los ou lembrar deles, neste caso primeiramente deve procurar o proprietário do parque e solicitar a "ART" (Anotação de Responsabilidade Técnica) o qual deveria contratar um profissional qualificado e credenciado pelo orgão do local "CREA-MS" para veirificar toda a instalaçào elétrica e caso não esteja conforme solicitar e executar os reparos e caso os reparos não foram executados o mesmo deve comunicar o CREA.
Então temos que dar mais valor aos nossos profissionais que se qualificam e trabalham credenciados dentro das normas para poder manter as instalações em perfeitas condições de segurança,
 
MARCOS A. ROSA em 08/02/2013 22:08:23
Camila Fernandes de Oliveira, o que está em dia são os documentos, lógico que a observação não se refere aos equipamentos.
 
Augusto Ribeiro em 08/02/2013 15:48:48
Sugiro aos bombeiros e demais autoridades que vistoriem o Londri Park na Afonso Pena, porque é um lugar de aglomeração de pessoas e de riscos, no entanto não possui se quer uma enfermeira e nem uma ambulância
 
Cibeli Gomes em 08/02/2013 13:05:17
E agora, a culpa é de quem??? só do Parque de Diversão? Cade o Poder Público que liberou o Alvará de funcionamento. Estão correndo atrás de um único culpado o "Parque de Diversão"....
 
Andresa Rosa em 08/02/2013 12:32:10
Tudo em dia?! Ata.. é normal vc ir em um parque se divertir e levar choque e morrer..
Faça-me um Favor né!
uma Criança inocente.. :(
 
Camila Fernandes de Oliveira em 08/02/2013 11:35:00
Ao ler a noticia tive a impressão de que o parque não teve culpa?! Como se a culpa houvesse sido da vítima???
Eh... esse Brasil brasileiro...

O brinquedo nunca poderia estar dando choque!!!
Se estava dando choque ele não deveria estar em funcionamento!!!

A criança foi vítima!!!

O parque é responsável pela integridade daqueles que o frequentam!!! O parque deve ser responsabilizado, bem assim como seus proprietários e eventualmente seus funcionários!!! tanto cível como criminalmente (houve homicídio culposo).

Eh... esse Brasil brasileiro.... Quando seremos um país sério?!?
 
Cristiano Gasparetti em 08/02/2013 11:29:23
E se tivesse com alvará vencido estava funcionando do mesmo jeito.
 
João Crisóstomo em 08/02/2013 11:01:35
Alguem tem que tomar alguam providencia .....a gente ve em bairros ai parques de diversoes caindo aos pedaços ...eu nao deixo meu filho ir nesses parques de jeito nenhum ...é realmente um perigo .....e ninguem faz nada .....porque libera para funcionar ...porque eles pedem autorizaçao ...entao verifique o estado dos brinquedos se nao tiver condiçoes interdite .......sao parques em situaçoes precarias fios espalhados pelo chao sem nenhuma proteçao ...prefeitura , ministerio publico vamos ver isso ai .....porque enquanto isso ta morrendo inocentes....
 
ROGERIO CARVALHO em 08/02/2013 10:53:51
É verdade... o ano começa semana que vem.....
 
sonia matos em 08/02/2013 10:44:50
Bom..moro em Campo Grande mas ia à Jardim com muita frequência e conheço a cidade. Se este parque for o que fica na entrada da cidade ao lado direito, estava "na cara" que algo assim infelizmente pudesse acontecer! A estrutura do parque é precária, muitos brinquedos enferrujados e em má conservação, não sei nem como possuíam alvará de funcionamento!
 
Vanessa Mascarenhas em 08/02/2013 09:56:12
Um amiguinho"criança"percebeu que estava dando chóque e nenhum adulto viu!cade a vistoria dos brinquedos?só fazem alguma coisa depois que alguem sofre um acidente como o de Santa Maria.
 
Lucas da Silva em 08/02/2013 09:39:27
O ano passado ao levar meu filho em um parque de diversões que esteve em Campo Grande, notei que estes parques faltam total segurança as crianças, faltava cinto de segurança nos brinquedos infantis, a montanha russa era fixada somente com algumas estacas pequenas no chão, as pessoas que controlavam os brinquedos notava-se que não tinha noção de segurança e treinamento, tocava nos brinquedos adultos funk com letras que não condiziam com um local aonde estavam cheios de crianças, acabei indo embora mais cedo que previa mas com esta falta de estrutura notei que era muito perigoso tanto para mim quanto para minha familia, falta de autoridades para verificarem a segurança do local. Se no Hopi Hari aonde o investimento é enorme já morreu uma pessoa, imagine estes parques menores.
 
Sidney Fugisse de Moura em 08/02/2013 08:49:47
Ai... ninguem vai fazer nada cade ministerio publico. Hummmm hoje e vespera de carnaval esqueci agora so quinta feira neh!!! vao se divertir quinta resolvemos isto.
 
Carlos Cesar de Souza em 08/02/2013 08:23:20
ISSO É UM ABSURDOOO,INCOMPARAVELL,NAO TEM JUSTIFICATIVA,ESSA COISAS ELETRICAS TEM QUE ESTAR EM DIA PASSO A PASSO,MEU DEUSSS,NAO TENHO PALAVRAS A ESSA FAMILIAAA.
 
ruth da silva pinheiro em 08/02/2013 08:21:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions