ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Criança de 9 anos com dengue sai do CTI e se recupera aos poucos

Caroline Maldonado | 14/04/2015 12:33

A menina de 9 anos, transferida de Três Lagoas para Campo Grande, na sexta-feira (10), com dengue hemorrágica, deverá sair do CTI (Centro de Tratamento e Intensivo) do Hospital Universitário, na tarde de hoje (14).

Segundo a mãe da garota, a auxiliar de pesquisas Janete de Oliveira, o sangramento cessou e a criança se recupera aos poucos. Ela não sente mais as dores fortes na barriga de quando começou a passar mal na segunda-feira (6), com febre alta e outros sintomas que indicavam o contágio da dengue.

A menina começou a vomitar sangue na quarta-feira, então foi internada no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas e, no dia seguinte, os médicos resolveram fazer a transferência para a Capital. A criança precisou até de transfusão de plaquetas, elemento sanguíneo responsável pela coagulação. “Ela já está recuperando as plaquetas e acredito que na quinta-feira (16) vamos poder voltar para casa”, comentou a mãe, que está hospedada na casa de uma irmã aqui em Campo Grande.

Casos – Desde o início do ano, duas pessoas morreram vítimas da dengue, a primeira em Corumbá e a outra em Paranhos. O número de notificações de pacientes com sintomas da doença aumentou 190%, no primeiro trimestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado, em Mato Grosso do Sul, segundo o coordenador do Controle de Vetores do Estado, Gilmar Cipriano Ribeiro. No total são 17 municípios do Estado em situação preocupante por conta dos casos de dengue.

Nos siga no Google Notícias