ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Criança de um ano sofre hematomas no rosto em Ceinf de Nova Andradina

Luciana Brazil | 25/05/2013 09:32
Mãe protocola denúncia no Ministério Público. (Foto: Nova News)
Mãe protocola denúncia no Ministério Público. (Foto: Nova News)

Um bebê de um ano e dois meses sofreu hematomas no rosto, no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Laurecy Correia Tomazinho, em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande. A direção da escola afirmou que o bebê foi machucado por outras crianças, conforme contou a mãe, Regina Rodrigues Machado. Os dois filhos gêmeos de Regina estão matriculados no Ceinf.

No horário de saída, Regina foi avisada de que o filho apresentava vários machucados no rosto. “Achei que era uma coisinha de nada, mas quando vi, percebi que se tratava de vários hematomas na face, queixo, nariz e região dos olhos”.

O bebê passou por exame médico, onde foi constatado os ferimentos. Segundo a Ceinf, uma criança teria precisado de atendimento, por necessidade fisiológica, e nessa hora aconteceu o incidente.

Regina foi à 1° Delegacia de Polícia, onde registrou Boletim de Ocorrência. Ela protocolou denúncia no Ministério Público com a finalidade de solicitar providências.

De acordo com o site Nova News, a mãe relatou o fato como sendo um descaso da equipe. Para o site ela desabafou e disse que vai transferir os filhos para outra unidade.

Ceinf lamenta e diz que o incidente aconteceu no momento em que funcionários davam atenção a outra criança.
Ceinf lamenta e diz que o incidente aconteceu no momento em que funcionários davam atenção a outra criança.

“Certamente elas deixaram as crianças sozinhas, pois penso que isso não aconteceria em menos de um minuto ou dois. Eu confiava nas pessoas que trabalham naquela creche, mas, com relação ao que ocorreu com meu filho, a confiança acabou”.

A diretora do Ceinf não quis falar sobre o assunto. A coordenadora Municipal de Educação Infantil, Maria Irene Travensolo, lamentou o fato. "Se existiu algum erro vamos corrigir, mas penso que isso é coisa da idade deles. Mesmo em casa esses incidentes podem acontecer. Não estamos minimizando o que ocorreu, mas faremos o possível para encaminhar os gêmeos para outra unidade”, disse.

Nos siga no Google Notícias