ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Crianças e jovens podem se inscrever em atividades esportivas gratuitas

Priscilla Peres | 20/01/2016 13:58
Atividades são gratuitas e voltadas para crianças e jovens entre 6 e 17 anos. (Foto: Petrobras)
Atividades são gratuitas e voltadas para crianças e jovens entre 6 e 17 anos. (Foto: Petrobras)

Até o próximo dia 22, crianças e jovens entre 6 e 17 anos podem participar de atividades esportivas e brincadeiras, gratuitamente, em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. As ações acontecem no Centro de Referência Esportiva da cidade, localizado Ginásio Poliesportivo Profº Eduardo Milanez, na Lagoa Maior.

Chamado de Janeiro Esportivo, o projeto patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, oferece tardes repletas de atividades esportivas, incluindo futsal, vôlei, handebol, judô, esgrima, além de jogos e brincadeiras. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h.

No CRE também é possível efetivar matrículas para o próximo período letivo, que começa em fevereiro, em qualquer uma das modalidades descritas. Os jovens devem estar acompanhados da mãe, do pai ou de algum responsável e precisam apresentar documentos pessoais com foto.

Colônia de Férias - Na sequência do Janeiro Esportivo, terá início a terceira edição da Colônia de Férias do CRE Três Lagoas, que acontece em 28 e 29 de janeiro, também gratuitamente.

Para este ano, além das modalidades oferecidas pelo centro (futsal, handebol, vôlei, esgrima, judô, basquete e canoagem), fazem parte da programação as brincadeiras de rua, jogos adaptados e uma oficina de rugby. No período, ainda será promovido um Festival de Pipas, no qual as crianças e os adolescentes produzirão as próprias pipas.

O Centro de Referência Esportiva Três Lagoas é um projeto realizado pelo CINTERCOOP, em parceria com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (SEJUVEL).

Nos siga no Google Notícias