A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

22/03/2012 09:34

Crianças que tiveram intoxicação em creche ainda estão internadas

Fernando da Mata

Das 20 crianças que passaram mal com suspeita de intoxicação no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Mario Ocaris, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, 14 permanecem internadas no Hospital Regional da cidade.

Veja Mais
Mais de 20 crianças passam mal com suspeita de intoxicação em creche
Sem repasse da União, casa de acolhimento pede doações para se manter

Conforme informações do hospital, o grupo está passando por tratamento com antibióticos e tomando soro na enfermaria de pediatria. No momento, nenhuma das crianças está com diarreia e vômito, mas ainda não há previsão de alta.

O grupo de 20 crianças passou mal na tarde de quarta-feira (21). Algumas delas costumam passar o dia no local e fazem todas as refeições na própria creche. Na ocasião, elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de quarta-feira foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a grande maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf e a prefeitura já determinou uma “apuração rigorosa do fato”. O prédio passará por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas no Ceinf foram suspensas até a próxima segunda-feira (26).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions