ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Crime em que filho decapitou o pai deixa até policiais chocados

Viviane Oliveira | 07/05/2014 09:57
Vítima foi morta pelo filho e teve a cabeça arrancada. (Foto: Jatobá News)
Vítima foi morta pelo filho e teve a cabeça arrancada. (Foto: Jatobá News)

Está sendo velado desde 1h45 de hoje (7), Joaquim de Jesus, 64 anos, conhecido por Tiché, que foi morto decapitado pelo filho no final da tarde de ontem na rua Conde de Porto Alegre, no Centro de  Bela Vista, distante 322 quilômetros de Campo Grande. O crime chocou a cidade com pouco mais de 23 mil habitantes e até a Polícia.

Escrivão da Polícia Civil no município, Marcos Antônio Souza Gonçalves, diz que está na profissão há 10 anos e nunca tinha visto algo semelhante. O acusado pelo crime, Francisco Joaquim de Jesus, 45 anos, que sofre de esquizofrenia, matou o pai decapitado e andou por pelo menos 100 metros com a cabeça na não. “Em uma mão estava a cabeça e a outra o facão”, diz o cabo da Polícia Militar, Mário Meireles, um dos primeiros a chegar no local.

Segundo o cabo, Francisco estava ensanguentado e no momento da prisão disse apenas: Vocês ainda vão defender esse vagabundo. “Ele não reagiu e no caminho até a delegacia não falou nenhuma palavra”, relata o policial. Francisco está preso em um das celas da delegacia e será ouvido hoje.

O corpo da vítima está sendo velado na capela Sudoeste que fica na Rua General Soares da Rocha, no Centro. O sepultamento será às 17h no cemitério municipal da Água Doce. “Ele era uma pessoa muito conhecida na cidade, tanto a vítima quanto o filho. A população está chocada com o crime”, diz a proprietária da funerária, que pediu para não ser identificada.

O crime - Joaquim era muito conhecido na cidade e tinha um escritório de compra e venda de gado. Conforme a Polícia, Francisco chegou ao estabelecimento do pai já com o facão na mão.

Os dois discutiram e a vítima ainda tentou correr do filho atravessando a rua. O rapaz matou o pai com golpes no tórax e em seguida o decapitou. Francisco fazia tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e tomava remédio controlado. O motivo da briga ainda não foi divulgado pela Polícia.

Nos siga no Google Notícias