A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/02/2015 17:43

Crise na Educação fortalece movimento pela renúncia da prefeita

Secretário municipal vai à Câmara explicar falta de merenda e de transporte

Vanda Escalante
Manifestantes protestaram em frente a casa da prefeita no último domingo (Foto: TL Notícias)Manifestantes protestaram em frente a casa da prefeita no último domingo (Foto: TL Notícias)

Está marcada para esta terça-feira (24) a visita do secretário municipal de Educação de Três Lagoas, Mário Grespan Neto, à Câmara Municipal, durante a sessão ordinária, que tem início previsto para as 18 horas. O secretário foi chamado para prestar esclarecimentos sobre a recente crise vivida na Educação, que provocou atraso no início do ano para cerca de 3 mil crianças atendidas nos CEIs (Centros de Educação Infantil) do município, que fica a 338 km de Campo Grande.

Veja Mais
Dezenas protestam em frente a casa de prefeita e cobram melhorias
Vereadores convocam secretário para explicar falta de merenda em escolas

Atrasos em licitações e desencontro no vencimento de contratos provocaram a suspensão do atendimento nos CEIs durante dois dias e meio. Além do transtorno com a flata de merenda, também o transporte dos alunos da zona rural foi prejudicado pelo fim do contrato e atraso na licitação do serviço.

No domingo (22), mães de crianças que ficaram sem atendimento promoveram uma manifestação na frente da casa da prefeita Márcia Moura (PMDB). O movimento, batizado de "Fora Márcia", pedia a renúncia da prefeita, além de mais respeito à Educação. O mesmo grupo promete repetir a manifestação durante a sessão de hoje (24) na Câmara Municipal.

Para o vereador Gil do Jupiá (PSB), a tendência é o crescimento desse movimento, uma vez que a prefeita não tem demonstrado controle sobre as ações do Executivo. “Ela perdeu o pulso e agora qualquer secretário acha que pode mandar como bem entender. Esse é o problema: tem muita gente mandando e ninguém fazendo o que tem que ser feito”, avalia o vereador.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions