ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Criticado por atender poucos, HU lança estratégia para melhorar serviços

Helio de Freitas, de Dourados | 13/10/2014 10:15
O superintendente do HU Wedson Desidério ao lado do reitor da UFGD Damião de Farias e da diretora de Gestão da Ebserh, Jeanne Liliane (Foto: Divulgação/UFGD)
O superintendente do HU Wedson Desidério ao lado do reitor da UFGD Damião de Farias e da diretora de Gestão da Ebserh, Jeanne Liliane (Foto: Divulgação/UFGD)

Alvo de críticas constantes por parte da prefeitura, que chegou a descontar R$ 1,6 milhão do repasse mensal por atendimento cobrado, mas não realizado, o Hospital Universitário de Dourados (cidade a 233 km de Campo Grande) quer melhorar e ampliar os serviços à população através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Com o PDE (Plano Diretor Estratégico) do HU lançado na sexta-feira, a UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) prometem “ultrapassar a simples prestação de serviços à população e pensar também na formação de pessoas e o desenvolvimento de pesquisa e inovação”, como citou a assessoria do hospital.

Conforme a assessoria, além de buscar solução para uma série de problemas do HU, o plano tenta potencializar o SUS com intuito de atender as demandas da população.

A equipe responsável pela elaboração do documento relacionou os macroproblemas do hospital, como estrutura física, tecnológica e de pessoas, e o modelo clínico assistencial e de gestão. Outros problemas identificados foram o subfinanciamento e a relação com os gestores da rede. O estudo traz um organograma dos problemas e apresenta um plano de ação a ser desenvolvido, com custos, prazo necessário para cada ação e resultado esperado.

Ao apresentar o plano estratégico, o superintendente do HU Wedson Desidério Fernandes informou que o trabalho levou um ano para ser finalizado. “Desejamos não deixar ninguém de fora desse atendimento, pois sabemos que muitos não têm acesso ao HU. Nosso sonho é um dia chegar a atender toda população, com qualidade”, afirmou.

O reitor da UFGD, Damião Duque de Farias, disse que o PDE do HU cria um padrão de qualidade a ser alcançado e a consciência do dever a ser cumprido. “Esse momento é histórico e importante, pois estamos chegando a uma estrutura que nos permite o bom planejamento para firmar compromissos com servidores, alunos e usuários, até chegarmos a um patamar ainda não alcançado”. Também estava presente a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Liliane Marlene Michel.

Nos siga no Google Notícias