A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

11/05/2011 10:28

CRM pune médico com censura pública por omissão de socorro

Aline dos Santos

O CRM (Conselho Regional de Medicina) puniu o médico César Augusto Costa com censura pública por omissão de socorro.

De acordo com a decisão, ele foi punido em razão de comprovada conduta antiética. Único médico presente no hospital, ele deixou de prestar atendimento à paciente grave, delegando ato médico à enfermagem. O caso ocorreu em um hospital de Jardim.

César Augusto Costa também responde a processo na justiça. Ele foi denunciado por omissão de socorro. O médico estava no hospital de Jardim quando a paciente Clecy dos Santos Silvestre deu entrada com quadro de pressão alta.

Conforme a denúncia, ele não prestou atendimento e mandou que uma enfermeira ministrasse medicação. Uma hora depois, a pedido da enfermeira, outro médico foi ao hospital e atendeu a paciente.

Ela morreu nove horas depois de chegar ao hospital. O MPE (Ministério Público Estadual) quer que o médico responda por homicídio culposo e solicitou informações ao CRM sobre o atendimento.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



É brincadeira, o cara deixa de atender uma pessoa, que vem a óbito e recebe "censura pública". Isso é que é corporativismo... vergonha na cara às vezes é bom senhores médicos do CRM.
 
Osmar Telo em 11/05/2011 11:25:58
É por essas e outras, como esse manifesto corporativismo, que essa categoria profissional é conhecida como A MÁFIA DE BRANCO...
 
Adriano Roberto dos Santos em 11/05/2011 04:43:18
Censura!!!
Morre uma pessoa e o médico recebe uma censura.
Piada mesmo.
Isso não é de se estranhar, ainda mais em Jardim.
Tem outro médico lá - Dr. Santana, que respondeu processo e escapou, por falta de atendimento de uma criança. Saiu noticia até em jornal da região, o estranho é q parece q era até filha de gente importante e nada aconteceu.
Médicos se protegem como pode ser visto.
 
marco antonio nogueira em 11/05/2011 03:21:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions