ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Curso de atendimento ao turista terá segunda edição em Dourados

Luciana Brazil | 05/01/2013 14:02
Alunos no primeiro curso de Atendimento ao Turista em Dourados. (Foto:Dourados Agora/ A. Frota)
Alunos no primeiro curso de Atendimento ao Turista em Dourados. (Foto:Dourados Agora/ A. Frota)

Começa no primeiro semestre de 2013, em Dourados, o segundo curso de Atendimento ao Turista realizado pela prefeitura do município. A qualificação profissional faz parte do projeto “Capacitando para o Turismo” que tem como objetivo preparar empregados no setor, otimizando o atendimento ao turista e melhorando a hospitalidade na cidade.

O curso é oferecido também pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que disponibiliza professores, mestres e doutores.

O primeiro curso foi realizado em setembro do ano passado, entre o dia 1° e 29. No fim, foi realizado um city tour pelos principais pontos turísticos de Dourados. Os temas foram “Noções de hospitalidade”, “O que é Turismo e Quem é o Turista”, “Turismo em Dourados”, “Atendimento e Comunicação” e ainda “Ética Profissional”.

De acordo com o site Dourados Agora, os participantes avaliaram positivamente o curso e a metodologia. Ainda relataram que irão utilizar os conhecimentos em suas práticas de trabalho. O interesse em participar de novos cursos também foi manifestado. Os principais temas sugeridos foram “viagens e turismo”, “recursos humanos”, “história de Dourados” e “atendimento”.

Nos siga no Google Notícias