A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/01/2013 14:02

Curso de atendimento ao turista terá segunda edição em Dourados

Luciana Brazil
Alunos no primeiro curso de Atendimento ao Turista em Dourados. (Foto:Dourados Agora/ A. Frota)Alunos no primeiro curso de Atendimento ao Turista em Dourados. (Foto:Dourados Agora/ A. Frota)

Começa no primeiro semestre de 2013, em Dourados, o segundo curso de Atendimento ao Turista realizado pela prefeitura do município. A qualificação profissional faz parte do projeto “Capacitando para o Turismo” que tem como objetivo preparar empregados no setor, otimizando o atendimento ao turista e melhorando a hospitalidade na cidade.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

O curso é oferecido também pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que disponibiliza professores, mestres e doutores.

O primeiro curso foi realizado em setembro do ano passado, entre o dia 1° e 29. No fim, foi realizado um city tour pelos principais pontos turísticos de Dourados. Os temas foram “Noções de hospitalidade”, “O que é Turismo e Quem é o Turista”, “Turismo em Dourados”, “Atendimento e Comunicação” e ainda “Ética Profissional”.

De acordo com o site Dourados Agora, os participantes avaliaram positivamente o curso e a metodologia. Ainda relataram que irão utilizar os conhecimentos em suas práticas de trabalho. O interesse em participar de novos cursos também foi manifestado. Os principais temas sugeridos foram “viagens e turismo”, “recursos humanos”, “história de Dourados” e “atendimento”.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions