A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

10/05/2015 18:24

Curso de gestão ensina a elevar em até 20% rentabilidade de propriedade rural

Flávia Lima
Curso acontece no Sindicato Rural de Dourados. (Foto:Divulgação)Curso acontece no Sindicato Rural de Dourados. (Foto:Divulgação)

A correta gestão rural pode proporcionar elevação na rentabilidade de até 20%. A informação é do administrador e instruturo do Senar/MS, João Baptista de Mesquita Junior, que esta semana vai ministrar curso de Administração da Empresa Rural, no Sindicato Rural de Dourados. A capacitação acontece entre segunda (11) e quarta-feiras (13), com foco nos produtores e trabalhadores rurais.
“O produtor deve enxergar sua propriedade como uma empresa, não existem diferenças. O que muda é apenas a localização, o campo. Para isso é necessário mudanças de hábitos”, diz o professor.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

De acordo com o instrutor, somente o registro regular de custos e despesas, por exemplo, pode gerar uma economia de até 3%. E se houver adesão ao cooperativismo, os produtores rurais podem obter lucro de até 50% nas negociações de produtos.

Segundo o instrutor, o produtor deve ter consciência de seu lucro e saber aplicá-lo. “Para uma administração rentável, é necessário que o produtor tenha no mínimo um capital de giro de 10% para reinvestir em sua propriedade e negociar seus produtos”, ressalta Junior, considerando que com a administração adequada é possível melhorar o desempenho no campo, com o aumento da produtividade nas lavouras e no rebanho.

O curso oferece noções de planejamento estratégico, fluxo de caixa, análise de viabilidade e associativismo. Mais informações podem ser obtidas no site www.senarms.com.br ou pelo telefone (67) 3320-9700.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions