ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Curso de gestão ensina a elevar em até 20% rentabilidade de propriedade rural

Flávia Lima | 10/05/2015 18:24
Curso acontece no Sindicato Rural de Dourados. (Foto:Divulgação)
Curso acontece no Sindicato Rural de Dourados. (Foto:Divulgação)

A correta gestão rural pode proporcionar elevação na rentabilidade de até 20%. A informação é do administrador e instruturo do Senar/MS, João Baptista de Mesquita Junior, que esta semana vai ministrar curso de Administração da Empresa Rural, no Sindicato Rural de Dourados. A capacitação acontece entre segunda (11) e quarta-feiras (13), com foco nos produtores e trabalhadores rurais.
“O produtor deve enxergar sua propriedade como uma empresa, não existem diferenças. O que muda é apenas a localização, o campo. Para isso é necessário mudanças de hábitos”, diz o professor.

De acordo com o instrutor, somente o registro regular de custos e despesas, por exemplo, pode gerar uma economia de até 3%. E se houver adesão ao cooperativismo, os produtores rurais podem obter lucro de até 50% nas negociações de produtos.

Segundo o instrutor, o produtor deve ter consciência de seu lucro e saber aplicá-lo. “Para uma administração rentável, é necessário que o produtor tenha no mínimo um capital de giro de 10% para reinvestir em sua propriedade e negociar seus produtos”, ressalta Junior, considerando que com a administração adequada é possível melhorar o desempenho no campo, com o aumento da produtividade nas lavouras e no rebanho.

O curso oferece noções de planejamento estratégico, fluxo de caixa, análise de viabilidade e associativismo. Mais informações podem ser obtidas no site www.senarms.com.br ou pelo telefone (67) 3320-9700.

Nos siga no Google Notícias