ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Curso sobre furtos no varejo acontece em três cidades do MS

Nyelder Rodrigues | 22/04/2013 23:40

Amanhã (23) acontece em Dourados, quarta-feira (24) em Ponta Porã e quinta (25) em Corumbá uma palestra sobre “Abordagens, Furtos e Seus Efeitos no Varejo”.

A palestra, do Circuito Empresarial da Fecomércio-MS, será ministrada pelos especialistas Roberto Duarte e Marcelo Pimentel.

O treinamento vai ensinar como proceder em situações de furtos e roubos, identificar áreas de vulnerabilidade e definir investimento nos processos de prevenção. Os furtos são responsáveis por grande parte das perdas no comércio brasileiro.

De acordo com o último levantamento da IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e do Mercado de Consumo) no ano de 2010 as perdas do varejo, considerando todos os fatores, alcançaram R$ 16 bilhões, dos quais 20% atribuídos aos furtos praticados por consumidores e 16% pelos próprios funcionários.

Segundo dados da Polícia Civil, em Mato Grosso do Sul foram registrados 3.312 boletins de ocorrência de furtos em comércio ao longo de 2012, uma média de nove casos a cada 24 horas, mas grande parte dos casos sequer chega às delegacias.

Serviço – Nesta terça, o evento começa às 19h30 no auditório do Senac de Dourados, localizado na rua Campo Grande, 240, Jardim Londrina.

Na quarta o treinamento será no Teatro da Prefeitura de Ponta Porã, a partir das 19h, e na quinta, em Corumbá, será no auditório da Associação Comercial, com início também às 19h.

Nos siga no Google Notícias