ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Danificada com batida de embarcação, ponte não resiste à correnteza e cai

Nyelder Rodrigues | 03/03/2016 22:53
Momento em que a ponte que havia sido reformada em outubro de 2015, está sendo levada pelo rio Brilhante. (Foto:Reprodução)
Momento em que a ponte que havia sido reformada em outubro de 2015, está sendo levada pelo rio Brilhante. (Foto:Reprodução)

A ponte que ligava o distrito de Piraporã à cidade de Rio Brilhante - localizada a 163 km de Campo Grande -, na rodovia MS-156, caiu na tarde dessa quinta-feira (3). Ela passava sobre o rio Brilhante.

Em outubro do ano passado, a ponte foi reformada pelo Governo do Estado. Porém, em fevereiro, uma embarcação que fazia a dragagem de cascalho no rio desatracou e bateu em um pilar da ponte, afundando em seguida, segundo o site iFato.

Já danificada, a ponte seguiu em pé, mas recentes chuvas em Mato Grosso do Sul além de aumentar o nível dos rios - no Brilhante, a água estava há um metro do topo da ponte - fez com que a força da correnteza aumentasse.

Com as águas mais fortes, o pilar não resistiu e foi arrastado. Os outros pilares não sustentaram o desequilíbrio da ponte e ela toda caiu. A ponte tinha aproximadamente 100 metros.

Nos siga no Google Notícias