A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

07/01/2013 18:35

De biquíni, turistas são filmadas tomando banho em chafariz de Bonito

Gabriel Neris
Turistas desinibidos tomaram banho em cartão-postal do município de Bonito (Foto: Reprodução)Turistas desinibidos tomaram banho em cartão-postal do município de Bonito (Foto: Reprodução)

Internauta publicou no Facebook vídeo que mostra vários turistas, aparentemente estrangeiros, tomando banho na água de um dos cartões-postais de Bonito, município localizado a 257 km de Campo Grande.

Veja Mais
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia

No vídeo de 45 segundos, as mulheres aparecem de biquíni e os homens, de bermuda, mergulham sem qualquer preocupação com ação. Durante a exibição, eles conversam, brincam e até pulam. Uma garrafa é vista na mão de uma das turistas.

O internauta Rennê Campos, que postou o vídeo no Facebook, reclama da invasão. “Turistas chegam e comandam a cidade. Agora entra um bonitense ali e toma banho na cadeia, e pagando serviço comunitário, por violar o patrimônio público”, descreve.

Revoltada com a atitude dos visitantes, a internauta Talita Barbosa Cação classifica a ação como absurdo. “Bonitense não pode nem aproximar da corda de segurança que o guarda já começa com os apitos. Triste cena, detestáveis turistas”, reclama. Outra internauta escreveu sua indignação em apenas uma palavra: “Desrespeito”.

A reportagem do Campo Grande News procurou a Prefeitura de Bonito para comentar o caso, mas ninguém foi encontrado.




senhores, ja é de longa data que existem excessos e vandalismos em bonito, que o turista sul matogrossense é esnobado e os de fora fazem o que querem.È certo que prescisamos do turista estrangeiro,porém as autoridades devem manter a lei e a ordem,em beneficio desse patrimonio que é de todos nós.
 
altamir batista de amorim em 16/01/2013 01:15:20
acho que realmente os turistas nao podem ser considerados culpados pela questao de que em seu país é permitido essa ação, porém não é porque lá é permitido que aqui, um país que desconhece esse costume, deve ser permitido por causa deles, cada sociedade tem suas leis, cada país com sua cultura e paritcularidade, e devemos todos, inclusive turistas respeitar, mas nao é preciso arranjar nenhuma confusao por causa disso, era simplesmente os policiais os terem advertido. e concordo plenamente que sao os turistas que movem a economia do local, porem regras sao impostas para serem respeitadas por todos. mas tudo isso deve ser feito com calma, com educação, ordem(a palavra certa), nao é preciso xingar os turistas de detestaveis...pq sao os "detestaveis" que movem essa cidade afinal.
 
gabriel souza em 10/01/2013 14:16:17
Provincianos são provincianos, não? Se acontece na Fonte di Trevi, não gera polêmica, mas lá no meio do mato causa tudo isso. Como já foi dito, se não for pelos turistas, o que será desta cidade interiorana? Fora que não estavam destruindo nada, apenas se banhando. E os bêbados que perturbam o sossego do próximo? Ah, esses são massa, neh?
 
Renata Souza em 08/01/2013 14:14:25
Essa cena foi lamentável mesmo, os guardinhas/seguranças que ficam na praça deveriam ter impedido esse ato logo no começo mas deixou que chegasse a esse ponto, Bonito precisa de turistas SIM, mas turistas que saibam respeitar o nosso patrimônio, durante essas festas de final de ano indo ao Balneário fiquei chocada com sujeira e o lixo jogado a beira da rodovia, agora com as lixeiras (lindas por sinal) espero que isso nao ocorra e aos bonitenses que vão durante a noite pra beber sua cervejinha e tomar seu terere nos bancos nas paradas de descanso na ciclovia por favor nao deixe garrafas, latas e sacolas jogadas no chão nossa cidade esta tão linda vamos preservar o temos, pois tudo isso custa dinheiro.
 
Malu de Lima em 08/01/2013 10:48:07
Não tem que reclamar não, é os turistas que pagam as contas de bonito, se não fosse eles a cidade não estaria neste patamar que está hoje
 
ANTONIO CARLOS em 08/01/2013 10:20:08
Os turistas não tem culpa pois no pais deles é comum e permitido tomar banho nos chafarizes, eu tb não vejo o menor problema. Agora o que os turistas devem achar estranho é as depedrações que os brasileiros fazem em todos os lugares estragando os equipamentos de lazer que servem a todos, pois realmente é uma idiotice estragar uma coisa que vai servir para vc mesmo. Pronto Falei.
 
Daniel Dassan em 08/01/2013 09:57:59
Achei fenomenal publicarem esta matéria, super normal com o calor que faz esta cidade realmente bonita, fizemos isto ha muitos anos atras quando existia um chafariz, mas não tinham os peixes e não deu repercussão nenhuma na época, a não ser dos provincianos conservadores, que passavam calor mas tinham muito receio de tomar atitudes que saissem um pouquinho só do padrão sulmatogrossense. Ainda bem que de lá pra cá houve miscigenação de aculturamento.
 
Ellayne Loureiro em 08/01/2013 09:50:28
Os bonitenses precisam lembrar que sem o turismo aquela cidade simplesmente fecha as portas. Sou visitante assíduo de Bonito e não vejo esse desrespeito todo dos turistas, muito menos policiamento frouxo em relação aos visitantes. Bonito tem muito ainda a melhorar no tratamento a seus turistas, caso contrário vai perdê-los, e a cidade desaparece, porque não existe nada além disso lá.
 
Marcos Antonio em 08/01/2013 09:24:43
Parte da populacao de Bonito, principalmente alguns comerciantes, merecem isso, pois cobram o olho da cara por um prato de comida sem vergonha e nao querem nem saber de turistas do proprio estado, preferem dolares e euros, agora aguentem.
 
jose mauricio em 08/01/2013 08:42:11
meus caros bonitenses,isso pode ate ser trangressao,mas e bem mais louvavel q vcs permitao tal atitude,pq sao os turistas q fazem a economia de sua cidade,sem eles seria como muitas cidades pobres desse estado
 
agenor einsbanker em 08/01/2013 08:32:34
Realmente, um desrespeito!
 
Douglas Macente em 08/01/2013 08:30:00
Estes CACHACEIROS visitam as cidades turisticas e fazem este tipos de coisas,e ainda tem gente q acha legal,não sou cidadão de Bonito mais tenho orgulho de ser Sul-matogrossense,pensa se todos q forem lá resolverem fazer o mesmo ou outras coisas,fora q deixam latas,sacolas plasticas,etc....jogadas pelo chao,pensam porque estao pagando podem ser desleixados isto sim e falta de EDUCAÇÂO e RESPEITO,e um patrimônio natural que o nome da cidade já diz o significado.
 
luiz carlos em 08/01/2013 08:14:33
Da onde vieram esse povo???????????????????
 
marcos antonio em 08/01/2013 08:11:21
Tempestade em um copo d'água. Tratam-se de turistas estrangeiras que estão acostumadas a fazerem isso na Europa. Faltou o mesmo cidadão que filmou ou outro bonitense ofendido solicitar que as turistas saíssem do local por não ser permitido e resolveria a situação. Esse mesmo cidadão que filmou deve ser daqueles que em um acidente preferem filmar a tragédia do que acudir as vítimas.
 
João Luis em 08/01/2013 08:06:17
Realmente, apoiado em numero genero e grau, não só os bonitenses como também qualquer visitante brasileiro que se aproxime já de imediato é advertido... mas há muito está realmente claro que BONITO_MS é turismo com enfoque em turismo internacional. Estamos aquém. Detestável atitude!
 
FABIANA CRISTINA LEALTORRES em 08/01/2013 07:52:20
Uma vez comentei com uma comerciante bonitense que o turismo ali era muito caro para o suporte que a cidade oferece.(sem desmerecer, é claro, as belezas do lugar.
Ela na maior cara de pau me respondeu que não há interesse de atrair turistas brasileiros, porque eles badernam muito e gastam pouco.
Tá aí o porque desses turistas estrangeiros fazerem o que querem na cidade.
 
Luiz Antonio Moreira da Costa em 08/01/2013 07:27:42
Acho engraçado a moradora de Bonito, dizer que Turistas são detestáveis. Ok não concordam com o que fizeram beleza, é um direto e acho que esta correto. Mas não me venha com esta de "turistas fora", pois ai quero ver do que os Bonitenses vão viver, afinal de contas a riqueza da cidade vem do turista. Acabem com o turismo e vai todo mundo ter de trabalhar na extração de calcário.
 
Alexandre Costa em 07/01/2013 22:32:22
E eles todos foram presos e arcaram com os rigores da ¨Lei¨ essa é a parte que eu perdi desse desrespeito moral e publico,porque se não o foi,essa terra é sem ¨Lei¨.
Eu sou Pantaneira e diariamente e diariamente antenada nas noticias de casa,e quando a reportagem do Campo Grande News postou estamos e estaremos aqui paqra cobrar o voto que lhes foi dado,ningem responde por isso não tem nome o responçavel ou inresponçavel,nós votamos no conjunto,incluso alguem na comunicação da Prefeitura de Bonito,vamos trabalhar em! já fomos colonisados,e não devemos nada a estrangeiro nenhum,mas exigimos no minimo respeito.
 
Jacy Fernandes Gonçalves Teodorico de Alencar em 07/01/2013 22:27:25
Não se esqueçam, Bonito também é Brasil neste país os gringos podem tudo o lema deles lá continua sendo que "a baixo da linha do equador não existe pecado" pra eles tudo é possível nos brasileiros permitimos. Na Amazonas por exemplo há lugar que brasileiros não pode entrar sem ordem estrangeira e índios que só fala a língua inglesa. Os bonitenses quer mais oque? Movam se cobrem das nossas autoridades.
 
edilson silva em 07/01/2013 21:43:44
Com o devido respeito aos internautas bonitenses que aqui se manifestaram, tenho absoluta certeza de que se tivessem acionado a PM local, os turistas teriam o justo e merecido tratamento.
 
Fernando Silva em 07/01/2013 21:34:08
A falta d respeito com nossa cidade e com nos bonitense começou dia 07 d outubro quando pessoas sem menor condições d administra uma cidade tentou entra na prefeitura a qualquer preço sou funcionário publico e sei do que estou falando nao e vdd TCU e TRE e TSE
 
airton magalhaes em 07/01/2013 21:07:11
nossa bonito mudou mesmo, uma vez eu quis tirar uma foto ao lado do peixe e quase fui preso e p acaba mesmo ...
 
andre capdevila em 07/01/2013 21:02:43
É muita hipocrisia, o carnaval já tá chegando aí veremos cenas com pessoas bem comportadas e bem vestidas bebendo só água de coco Brasil afora.
Pensando bem poderiam sugerir a fecha do turismo ecológico na região e com certeza todos os pecuaristas vão vender seus rebanhos e dividir entre o povo, com certeza.
 
James Pedrosa em 07/01/2013 20:27:11
É só iniciar novo período pré eleitoral que as mesquinhariam começam aparecer em Bonito. Tô pra ver como tem gente covarde! Os corruptos ficha sujas, eles votam e dizem que é bom, mas basta iniciar outra corrida eleitoral que eles mostram suas unhas!
 
Olices Trelha em 07/01/2013 20:11:18
Pelo visto a cidade de Bonito está abandonada mesmo, é prefeitura autuada por crime ambiental por jogar lixo no meio de estrada, é turista fazendo a festa na cidade. Acorda prefeito (interino), acho que a fase de festa de comemoração de posse já passou, tá na hora de trabalhar um pouquinho!!!
 
Alex Silva em 07/01/2013 19:39:34
Qual o problema de se banhar em chafariz?! Se na Europa em que o clima é frio ou temperado isso é permitido em quase todos os países de lá, porque se proibir aqui no Brasil em que o clima é tropical?! Vai entender o Brasil e seus brasileiros, kkkkkkkkkkkkkkk.
 
Renato Saraiva em 07/01/2013 19:16:43
O problema não esta com os estrangeiros, e sim com os brasileiros (policiais) que se sentem lisonjeado com os visitantes de fora , os deixam fazer bagunça em plena praça publica. Sera que o mesmo acontece se formos ao país deles ?
 
pablo Romario em 07/01/2013 19:01:37
Vamos cuidar de nossas riquezas, pois pessoas la de fora não se importa com nossa cidade.Nosso estado em geral merece respeito.
 
fernando godoy de souza em 07/01/2013 18:46:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions