ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

De presídio, bandido liga para prefeitura, diz que é juiz e ganha 11 mil

Liana Feitosa | 11/06/2015 12:12
Para juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, golpe foi aplicado de dentro de presídios. (Foto: Crislaine Jara/Região News)
Para juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, golpe foi aplicado de dentro de presídios. (Foto: Crislaine Jara/Região News)

Estelionatário se passou pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da comarca de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, para conseguir R$ 11 mil em créditos de celular, segundo o site Região News.

Durante coletiva de imprensa, Silva - que teve o nome usado por bandidos - explicou que, durante a ação, um motorista da prefeitura de Sidrolândia foi mantido de prontidão com um carro à disposição dele.

Pedidos - Por telefone, o criminoso se passou pelo juiz e requisitou apoio do município para recepcionar um grupo de procuradores federais que visitariam a cidade.

O motorista recebeu uma ligação do suposto juiz pedindo que fosse à uma casa lotérica, onde deveria providenciar créditos para alguns números de celular informados pelo golpista.

Já que o valor em créditos para os celulares era muito alto e o motorista da prefeitura não dispunha da quantia, o estelionatário conversou com a proprietária da loteria para que ela liberasse as recargas.

Desconfiança - A farsa foi tão bem executada que a empresária não desconfiou do golpe, acreditando que realmente tinha falado com o juiz ao telefone.

Ao executar o pedido do juiz, o motorista se dirigiu ao Fórum da cidade para se colocar à disposição do magistrado. No entanto, ao conversar com os assessores de Silva, percebeu que tudo não passava de golpe.

O juiz não receberia nenhum grupo de procuradores federais e não tinha solicitado carro com motorista à prefeitura, além de não ter autorizado a liberação de créditos para celular. Para ele, tudo foi arquitetado e executado a partir de presídios.

Nos siga no Google Notícias