A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/03/2014 21:58

Decon apreende 1,5 toneladas de produtos impróprios para consumo

Alan Diógenes

Policiais da Decon e fiscais agropecuários do MAPA e do IAGRO, realizaram no dia 24 a 28 de fevereiro ações no interior do Estado, visando a fiscalização ao combate aos crimes contra as relações de consumo e ao trânsito e comércio irregulares de animais e produtos e subprodutos de origem animal clandestinos.

Veja Mais
Secretária garante que Codecon funciona e trará R$ 207 mi para a cidade
Secretária marca primeira reunião do Codecon para o mês que vem

Diversas barreiras foram realizadas nas rodovias que dão acesso às cidades de Terenos, Jaraguari, São Gabriel D’Oeste e Sidrolândia, onde mais de mil veículos foram abordados, bem como foram feitas fiscalizações no comercio local desses municípios.

Nos bloqueios apreendidos 58 litros de leite in natura, 29,3 quilos de mel sem registro de inspeção sanitária, 343 peças de queijo sem informação de origem e em trânsito irregular, 9 frangos inteiros sem origem, 1285 quilos de carne e outros produtos de origem animal, totalizando assim mais de 1,5 toneladas de produtos impróprios para o consumo humano.

Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal local e pelo IAGRO, os quais receberam multa. Na oportunidade também foi interditado o açougue do mercado denominado Língua Preta, bem como o local destinado a fabricação de lingüiças que abasteciam esse mercado, localizado na cidade de São Gabriel D’Oeste, a 404 quilômetros de Campo Grande

Além de procedimento administrativo junto ao IAGRO, os responsáveis ainda poderão responder a inquérito policial, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 02 a 05 ano de prisão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions