A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

28/06/2012 08:44

Decreto cria presídio feminino em São Gabriel do Oeste

Fabiano Arruda

Decreto publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado cria o estabelecimento penal feminino, regime Semiaberto e Aberto, no município de São Gabriel do Oeste, a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Com déficit de vagas, Corregedoria alerta para superlotação de presídios
Sejusp pretende construir 13 presídios e ampliar outros 5 no MS

A publicação leva em conta a necessidade de uma unidade feminina na cidade. O presídio é atribuição da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Na edição da última sexta-feira, outro decreto criou o estabelecimento penal masculino, de regime Semiaberto e Aberto, na cidade de Coxim, também vinculado à Agepen.

Déficit - Segundo dados da Corregedoria Geral de Justiça, o déficit no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul é de 4,6 mil vagas.

Conforme dados de maio do Mapa Carcerário da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), são 11,1 mil presos e uma capacidade de abrigar 6.487 pessoas.

No Estado, são 45 unidades penais, localizadas em Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Jateí, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Dos últimos presídios instalados, localizados em Naviraí e Dois Irmãos do Buriti, as novas vagas não foram suficientes para suprir a demanda.

Com déficit de vagas, Corregedoria alerta para superlotação de presídios
Outro problema é que a maior parte da massa carcerária de Mato Grosso do Sul é oriunda de outros EstadosA Corregedoria Geral de Justiça alerta para ...
Sejusp pretende construir 13 presídios e ampliar outros 5 no MS
O secretário estadual de Segurança Pública, Waltuir Jacini, afirmou em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades que a Sej...
Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions