A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

19/06/2011 14:56

Defensoria Pública realiza mutirão em aldeias de Dourados

Ana Paula Carvalho

Neste domingo (19), a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul realiza atendimento aos indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororo, em Dourados, município distante 233 quilómetros da Capital.

Esta é a segunda vez que a Defensoria Pública vai às aldeias. A primeira foi realizada entre os dias 8 e 10 de abril deste ano, foi iniciado o procedimento para registro dos indígenas. Na época, 8.559 índios foram atendidos, e 7.725, ou seja, 92% deles fizeram o pedido registro de nascimento.

Durante o mutirão, os indígenas poderão solicitar emissão de documentos civis, certidão de nascimento, RG, CPF e carteira de trabalho, o objetivo é tornar extinto o sub-registro e facilitar o acesso a outros documentos. O atendimento começou a partir das 08h na Escola Municipal Indígena Tengatui Marangatú, que fica dentro da aldeia Jaguapiru.

A ação faz parte dos mutirões do Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica (CEESRAD/MS), vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

De acordo com a defensoria, os mutirões também já foram realizados no ano de 2010 nas aldeias urbanas de Campo Grande, e nos dias 03 e 04 de junho deste ano, nas aldeias Lima Campo e Kokue’y, em Ponta Porã.

Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions