ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Defensoria quer fim das enchentes e aciona Prefeitura de Amambai

Vinícius Squinelo | 24/01/2014 22:38

Após receber reclamações de moradores, a Defensoria Pública ajuizou uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Amambai com o objetivo de resolver um problema de acúmulo de água da chuva na Rua de Setembro.

Segundo informações do site A Gazeta News, o problema, que se arrasta há vários anos, é agravado em período de chuva intensa.

De acordo com o defensor público que ajuizou a ação, Marcelo Marinho da Silva, a falta de um sistema de drenagem adequando faz com que a enxurrada que desce de várias ruas, se centralize na Rua 7 de Setembro, nas proximidades do Colégio CELQ.

A única “boca-de-lobo” existente no local não consegue vencer o grande volume de água, que acaba formando uma verdadeira lagoa sobre o asfalto.

“Sem ter para onde escoar, a água acaba invadindo casas situadas na região”, disse o defensor público ao relatar que uma das moradoras, de tanto ter a casa invadida pela enxurrada que transborda no local, passou até a sentir síndrome de pânico quando o tempo se forma para chuva.para resolver problema de enchente

Nos siga no Google Notícias