A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/03/2015 17:22

Defesa Civil avalia prejuízos causados por chuva no fim de semana

Mariana Rodrigues
Segundo o levantamento, foram provocados danos materiais em residências e comércios. (Foto: Jornal da Nova)Segundo o levantamento, foram provocados danos materiais em residências e comércios. (Foto: Jornal da Nova)

Uma equipe de apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil fez nesta segunda-feira (9), um levantamento dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram cidade de Batayporã - distante a 311 quilômetros de Campo Grande. Duas horas de chuva foram o suficiente para alagar ruas, avenidas e invadir residências da área central do município. 

Veja Mais
Chuva leva "reparo" e abre buraco no cruzamento da Avenida Bandeirantes
Chuva aumenta erosões e população se preocupa com desmoronamento

Segundo o levantamento, foram provocados danos materiais em residências e comércios provocando prejuízos econômicos tanto para o setor público quanto para o privado.

De acoro com a avaliação feita pela equipe do sargento Wanderley e Tenente Albuquerque, o local mais afetado pelos alagamentos foi a Lagoa do Sapo, que fica em frente ao Paço Municipal de Batayporã. Os oficiais da Defesa Civil informaram que entre as vias que ficaram mais alagadas estão as avenidas Antônia Espinosa Mustafá e Brasil.

Ainda hoje, o Governo do Estado deve analisar o levantamento feito pela Coordenadoria, para possível decretação de situação de emergência no município. Segundo pluviômetros instalados na região central da cidade, em pouco mais de 2 horas, caíram 180 milímetros de chuva.

Outro município que também deve receber suporte técnico da Defesa Civil, é Nova Andradina - distante a 300 quilômetros da Capital. O objetivo é auxiliar a prefeitura municipal na preparação da documentação de todos os prejuízos com as últimas chuvas, que será encaminhada à Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Conforme a classificação estabelecida pela Codificação Brasileira de Desastres, a situação de emergência é reconhecida diante de alteração intensa e grave das condições de normalidade em um município, estado ou região, decretada em razão de desastre, com comprometimento parcial da capacidade de resposta aos prejuízos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions