ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Defesa Civil avalia situação e prefeitura publica novo decreto de emergência

Renata Volpe Haddad | 26/01/2016 10:16
Em 5 de dezembro, as constantes chuvas em Caracol, alagaram vários pontos do município, destruiu tubulações e pontes caíram. (Foto: Divulgação)
Em 5 de dezembro, as constantes chuvas em Caracol, alagaram vários pontos do município, destruiu tubulações e pontes caíram. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caracol, distante 364 km de Campo Grande, publicou um novo decreto de situação de emergência nesta terça-feira (26) com o acompanhamento da Defesa Civil.

De acordo com o prefeito Manoel dos Santos Viais (PT) o primeiro decreto publicado não tinha a vistoria da Defesa Civil. "Cancelamos o primeiro que foi publicado no Diário Oficial em dezembro, mas cancelamos e o que fica valendo é este, com a avaliação dos técnicos da Defesa Civil", alega.

Conforme o prefeito, estradas da zona rural estão intransitáveis, tubulações foram levadas pela água das chuvas e duas pontes caíram no município. "Com a queda de uma das pontes, pessoas ficaram isoladas e agora quero tentar uma parceria com o Exército para construir uma passarela para transitar pessoas a pé, já que as aulas começam em breve", informa.

As chuvas no município cessaram na semana passada e com a estiagem já dá para começar a fazer alguns reparos. Em Caracol, segundo o prefeito, apenas uma casa corre risco de desmoronamento e a família está sendo acompanhada pela prefeitura.

Nos siga no Google Notícias