ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Defesa Civil encerra amanhã série de cursos de combate a incêndio em vegetações

Nyelder Rodrigues | 29/09/2016 18:43

A Defesa Civil encerra nesta sexta-feira (30) as ações de capacitação realizadas em vários municípios de Mato Grosso do Sul neste mês de outubro. O último local a receber o Curso de Combate a Incêndio em Vegetações Diversas é Porto Murtinho - localizado a 431 km de Campo Grande -, onde as aulas começaram na ontem (28).

As instruções são realizadas pela Defesa Civil Municipal, em parceria com a Estadual, e envolve uma formação técnica amparada na conscientização da necessidade da preservação ambiental e dos ecossistemas locais e circunvizinhos.

O curso tem ao todo 12 horas/aula e aborda conhecimentos básicos sobre a legislação que rege a Defesa Civil e noções de queimadas e suas técnicas, adquiridos através de estudos teóricos e prática de exercícios.

A intenção do curso é a de capacitar uma parcela da população para combater e reduzir os focos de incêndio em área onde há maior índices em Mato Grosso do Sul. A capacitação foi voltada para servidores das Forças Armadas trabalhadores de instituições não governamentais, membros de ONGs e funcionários de propriedades rurais.

O primeiro município a receber as instruções da Defesa Civil foi Miranda - localizada a 201 km de Campo Grande -, entre os dias 8 e 10 deste mês. Em Corumbá - que fica a 419 km da Capital -, ele ocorreu entre os dias 15 e 17 deste mês.

Nos siga no Google Notícias