ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Defesa civil inicia levantamento de prejuízos causados pelas chuvas

Liana Feitosa | 18/02/2015 18:19
Prefeitura e Defesa Civil atuam em conjunto para recuperar estragos. (Fotos: Natalho Cuer/PMNA)
Prefeitura e Defesa Civil atuam em conjunto para recuperar estragos. (Fotos: Natalho Cuer/PMNA)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec-MS) iniciou levantamento para avaliar o impacto causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, na última semana. Para isso, a equipe percorreu os pontos mais impactados.

De acordo com a prefeitura, já foram definidas as ações necessárias para que o município declare situação de emergência. Para isso, houve reunião entre o prefeito Roberto Hashioka, técnicos da Cedec-MS e o tenente-coronel Adriano Rampazo.

Segundo Rampazo, coordenador-adjunto da Cedec-MS, o órgão vai auxiliar o município no preenchimento da documentação que deve ser apresentada na tentativa de conseguir recursos federais por meio do Decreto de Situação de Emergência.

O órgão também irá elaborar documento que lista os danos materiais, humanos e ambientais ocasionados pelas chuvas.
Para iso, o prefeito determinou que as secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Cidadania e Assistência Social e Coordenadoria-Geral de Comunicação se mobilizem para o levantamento de todos os prejuízos, o que requer a documentação fotográfica e georreferencial dos locais atingidos.

Nos siga no Google Notícias