A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/02/2015 18:19

Defesa civil inicia levantamento de prejuízos causados pelas chuvas

Liana Feitosa
Prefeitura e Defesa Civil atuam em conjunto para recuperar estragos. (Fotos: Natalho Cuer/PMNA)Prefeitura e Defesa Civil atuam em conjunto para recuperar estragos. (Fotos: Natalho Cuer/PMNA)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec-MS) iniciou levantamento para avaliar o impacto causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, na última semana. Para isso, a equipe percorreu os pontos mais impactados.

Veja Mais
Estragos deixados pela chuva serão reparados “o mais rápido possível”
Chuva forte eleva nível do Rio Taquari em 1,38 metro

De acordo com a prefeitura, já foram definidas as ações necessárias para que o município declare situação de emergência. Para isso, houve reunião entre o prefeito Roberto Hashioka, técnicos da Cedec-MS e o tenente-coronel Adriano Rampazo.

Segundo Rampazo, coordenador-adjunto da Cedec-MS, o órgão vai auxiliar o município no preenchimento da documentação que deve ser apresentada na tentativa de conseguir recursos federais por meio do Decreto de Situação de Emergência.

O órgão também irá elaborar documento que lista os danos materiais, humanos e ambientais ocasionados pelas chuvas.
Para iso, o prefeito determinou que as secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Cidadania e Assistência Social e Coordenadoria-Geral de Comunicação se mobilizem para o levantamento de todos os prejuízos, o que requer a documentação fotográfica e georreferencial dos locais atingidos.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions