A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

04/05/2011 19:20

Defesa Civil Nacional reconhece emergência no Pantanal de Corumbá

Paulo Fernandes
Gado perdeu área de pastagens, que foram alagadas (Foto: divulgação/Noticias.MS)Gado perdeu área de pastagens, que foram alagadas (Foto: divulgação/Noticias.MS)

A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência na região pantaneira de Corumbá (cidade à beira do Rio Paraguai, próxima à fronteira com a Bolívia). A portaria assinada pelo secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, foi publicada na edição desta quarta-feira do DOU (Diário Oficial da União).

As chuvas intensas no começo do ano fizeram aumentar as águas dos rios Paraguai, Miranda, Aquidauana, Taquari, Abobral e Nabileque, provocando transbordamento e afetando moradores e a pecuária pantaneira. As áreas de pastagem diminuíram, rebanhos tiveram perdas de peso e animais morreram. Laudo técnico da Embrapa apontou prejuízos de R$ 145,7 milhões.

Em entrevista ao site governamental Noticias.MS, o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz Elias, explicou que a partir do reconhecimento os pecuaristas já poderiam fazer a renegociação das dívidas e novos financiamentos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions