ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Defesa Civil presta assessoria técnica para decreto de emergência em Alcinópolis

Paula Maciulevicius | 03/10/2011 17:56

Pelo menos 200 pessoas foram afetadas, 50 famílias tiveram que deixar as casas, cinco ficaram desabrigadas e outras cinco gravemente feridas

Temporal derrubou árvores e deixou a cidade sem energia elétrica na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)
Temporal derrubou árvores e deixou a cidade sem energia elétrica na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está prestando assessoria técnica e viabilizando auxílio emergencial ao município de Alcinópolis. Segundo informação da assessoria do governo, a cidade decretou hoje situação de emergência por conta da tempestade da última quinta e sexta-feira.

Ventos fortes e chuva de granizo provocaram grandes destruições na cidade. Pelo menos 200 pessoas foram afetadas, 50 famílias tiveram que deixar as casas, cinco ficaram desabrigadas e outras cinco gravemente feridas.

De acordo com informações repassadas à Defesa Civil do Estado, a tempestade atingiu três bairros da área urbana e três loteamentos da área rural. O município ficou sem energia elétrica e com falha no sistema de comunicação, mas já foi restabelecido.

A Defesa Civil irá encaminhar para o Ministério de Integração Nacional em Brasília um documento comunicando a situação do município e após a vistoria e, se for constatada necessidade, será solicitada a liberação de recursos para Alcinópolis.

Vendaval - Na tarde de quinta-feira, uma chuva acompanhada de muito vento chegou a cidade depois de uma estiagem de mais de seis meses. Em entrevista na semana passada ao Campo Grande News, o secretário de obras do município, Altino França Guimarães, conta que mora na cidade há 28 anos e nunca tinha presenciado tamanha ventania.

Na cidade, o cenário mais impressionante foi no estádio e no almoxarifado, que dividem o mesmo local, onde também funciona o arquivo da prefeitura. A cobertura metálica que protegia a pequena arquibancada foi arrastada pelo vento por mais de 15 metros. A cobertura do almoxarifado também foi carregada pela força do vento.

Nos siga no Google Notícias