A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/10/2011 17:56

Defesa Civil presta assessoria técnica para decreto de emergência em Alcinópolis

Paula Maciulevicius

Pelo menos 200 pessoas foram afetadas, 50 famílias tiveram que deixar as casas, cinco ficaram desabrigadas e outras cinco gravemente feridas

Temporal derrubou árvores e deixou a cidade sem energia elétrica na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)Temporal derrubou árvores e deixou a cidade sem energia elétrica na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está prestando assessoria técnica e viabilizando auxílio emergencial ao município de Alcinópolis. Segundo informação da assessoria do governo, a cidade decretou hoje situação de emergência por conta da tempestade da última quinta e sexta-feira.

Ventos fortes e chuva de granizo provocaram grandes destruições na cidade. Pelo menos 200 pessoas foram afetadas, 50 famílias tiveram que deixar as casas, cinco ficaram desabrigadas e outras cinco gravemente feridas.

De acordo com informações repassadas à Defesa Civil do Estado, a tempestade atingiu três bairros da área urbana e três loteamentos da área rural. O município ficou sem energia elétrica e com falha no sistema de comunicação, mas já foi restabelecido.

A Defesa Civil irá encaminhar para o Ministério de Integração Nacional em Brasília um documento comunicando a situação do município e após a vistoria e, se for constatada necessidade, será solicitada a liberação de recursos para Alcinópolis.

Vendaval - Na tarde de quinta-feira, uma chuva acompanhada de muito vento chegou a cidade depois de uma estiagem de mais de seis meses. Em entrevista na semana passada ao Campo Grande News, o secretário de obras do município, Altino França Guimarães, conta que mora na cidade há 28 anos e nunca tinha presenciado tamanha ventania.

Na cidade, o cenário mais impressionante foi no estádio e no almoxarifado, que dividem o mesmo local, onde também funciona o arquivo da prefeitura. A cobertura metálica que protegia a pequena arquibancada foi arrastada pelo vento por mais de 15 metros. A cobertura do almoxarifado também foi carregada pela força do vento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions