ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Defron prende quadrilha do falso frete liderada por presidiário

Cinco acusados, entre eles um menor, foram presos em flagrante após atraírem motorista de 64 anos para roubar caminhão

Helio de Freitas, de Dourados | 26/02/2016 14:28
O menor (de costas), Douglas, Zaza, o chefe da quadrilha, e Alemão; quinto integrante levou tiro nas nádegas e está internado (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
O menor (de costas), Douglas, Zaza, o chefe da quadrilha, e Alemão; quinto integrante levou tiro nas nádegas e está internado (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Arma usada no assalto, celulares e droga encontrados em cela (Foto: Divulgação)
Arma usada no assalto, celulares e droga encontrados em cela (Foto: Divulgação)

Mais uma quadrilha que atraía motoristas para falsos fretes para roubar o caminhão e levar ao Paraguai foi presa em Dourados, a 233 km de Campo Grande. É o terceiro grupo desmantelado pela polícia nos últimos seis meses, o que revela mais uma vez que a cidade de tornou base de criminosos com atuação na fronteira.

Foram presos pela Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) Ricardo Benites dos Santos, 48, o “Zaza”, presidiário do regime semiaberto e apontado como líder da quadrilha, Douglas dos Santos Correa, 22, o “Douguinha”,Gian Piero Angelim Bussu, 28, o “Alemão”, Gustavo Oliveira Batalha, 18, e um adolescente de 16 anos, todos residentes em Dourados.

Máquinas de sorvete – A quadrilha foi descoberta após policiais receberem informações que o grupo organizava a vinda de mais um caminhão para Dourados, com o objetivo de roubar o veículo e levar para o Paraguai pra ser trocado por droga. O motorista de 64 anos de idade, residente em Nova Alvorada do Sul, foi atraído a Dourados com a falsa promessa de transportar máquinas de sorvetes até o distrito de Anhanduí.

Já em Dourados, o motorista pegou quatro indivíduos na Praça Paraguaia e seguiu até a estrada vicinal de Panambi, nos fundos do Jardim Canaã I, onde foi dominado pelos assaltantes.

Baleado nas nádegas – No momento em que o motorista estava sendo levado para uma mata próxima, onde ficaria de refém até o caminhão chegar ao Paraguai, os policiais fizeram a abordagem e prenderam o menor, Douguinha, Alemão e Gustavo Batalha, que estava armado com uma pistola calibre 22. O rapaz reagiu e disparou um tiro contra os policiais, mas foi baleado nas nádegas e desarmado.

Após a prisão do grupo os policiais identificaram Ricardo dos Santos, o Zaza, interno do presídio semiaberto de Dourados, como o mentor do roubo. Buscas feitas na cela ocupada por ele no presídio, acompanhadas por agentes penitenciários, foram encontrados dois celulares, e porções de haxixe e maconha.

Zaza assumiu ter feito contato com o motorista e organizado o roubo, praticado pelos outros integrantes que estavam em liberdade e que também levariam o veículo para o Paraguai.

Ficha extensa – Segundo a Defron, todos tinham passagens pela policia por roubo e tráfico de drogas. Gian Piero era procurado por dois mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Santos e São Vicente, interior de São Paulo, por furto.

Na Defron, eles foram autuados por associação criminosa, roubo majorado pelo emprego de arma, roubo majorado pelo transporte de veículo para outro estado ou para o exterior e roubo majorado pelo concurso de pessoas. Zaza ainda foi autuado por tráfico, pois ficou constatado que ele comercializava droga dentro do presídio.

O menor foi transferido para Unei (Unidade Educacional de Internação) e Gustavo está internado no Hospital da Vida. Os demais foram levados para uma cela na 1ª Delegacia de Polícia.

Nos siga no Google Notícias