ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Delegada suspeita que mãe aliciava filha com padrasto em Três Lagoas

Jorge Almoas e Viviane Oliveira | 02/02/2011 20:10

Homem é acusado de abusar e engravidar menina de 13 anos

Um caso de abuso sexual de menores veio à público nesta quarta-feira em Três Lagoas. Um homem de 56 anos, que trabalha como protético, é acusado de abusar e engravidar a enteada de 13 anos. A suspeita da Polícia Civil é que a mãe da garota sabia do caso, mas não denunciou, por receber dinheiro do ex-companheiro.

O caso somente foi descoberto depois que a menina sofreu um aborto. O feto pode ter sido gerado pelo ex-padrasto, mas não é possível confirmar, pois o aborto foi realizado em novembro do ano passado.

A delegada Letícia Mobis Alves, da delegacia da Mulher de Três Lagoas, ouviu algumas testemunhas e mãe da menina de 13 anos e suspeita que a responsável pela menor sabia dos abusos, mas não denunciou por receber, mensalmente, uma quantia em dinheiro do ex-companheiro. Além da garota de 13, a mulher é mãe de outra menina de 8 anos.

“A mãe contou que as meninas sempre dormem na casa do ex-padrasto. A de oito vai menos, mas a de 13 frequentava mais. Como ela recebe todo mês um dinheiro do ex-companheiro, pode ser que a garota era aliciada pela própria mãe”, disse Letícia, que está investigando o caso.

A garota de 13 anos contou que o ex-padrasto a ameaçava para que não contasse sobre a relação dos dois. Quando descobriu que a menina havia engravidado, o homem deu um remédio abortivo para a menor, sem que ela soubesse. Em novembro, ela sofreu um aborto de um feto de quatro meses.

“A menina contou que dormia na mesma cama que o padrasto. Em defesa dele, a mãe relatou que, quando eram casados, isso era habitual e por isso não se opunha”, complementou a delegada.

O protético é de família tradicional de Três Lagoas e negou os abusos. Ela alegou que a menor teria engravidado de um “namoradinho”. No entanto, a menina negou que tivesse tido relação sexual com outra pessoa.

O homem está foragido e o mandado de prisão já foi expedido. Ele vai responder por estupro de vulnerável – por ter sido praticado contra menor de 14 anos – e por aborto sem consentimento da gestante. Como o caso envolve menor de idade, o nome dos envolvidos não foram divulgados.

Com informações da Rádio Caçula

Nos siga no Google Notícias