ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Delegado desistiu de vaga após visitar Coronel Sapucaia, diz Jacini

Aline dos Santos | 17/04/2014 09:23

Alvo de uma ação na Justiça pedindo a nomeação de delegado em Coronel Sapucaia, o governo do Estado informa que designou, no fim de março, um aprovado em concurso público para assumir a delegacia de Polícia Civil, mas o nomeado desistiu.

“Tomou posse, foi para lá conhecer a cidade e pediu exoneração”, afirma o titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.

Conforme portaria publicada na edição do Diário Oficial do Estado de 3 de abril, João Francisco Andrade de Lima Oliveira foi designado delegado titular de Coronel Sapucaia. Ao todo, foram 53 nomeados.

Com o posto vago, Jacini afirma que um dos dois delegados de Amambai será remanejado e enviado para o município que faz fronteira com Capitan Bado, no Paraguai. Em 2008, Coronel Sapucaia recebeu o título de cidade mais violenta do País, de acordo com o estudo Mapa da Violência divulgado pelo Ministério da Justiça.

Na ação, os promotores Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior e Luiz Eduardo Sant’anna Pinheiro pedem liminar para que, no prazo de 15 dias, o governo assegure a designação de um delegado. Conforme a ação civil pública, a cidade não conta com delegado desde o início de 2013 e tem “esdrúxulo quadro de servidores”.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público verificou-se que casos referentes a crimes graves, como homicídio ou roubo à mão armada, sequer viraram investigação criminal até o momento. Um deles é a execução de um comerciante, ocorrida em março de 2013. Também é solicitado reforço para o efetivo da PM (Polícia Militar).

“Não precisava entrar com o pedido. Temos concursos em andamento, fase de formação, depois serão lotados para Coronel Sapucaia e 44 cidades da faixa de fronteira”, salienta Jacini.

Nos siga no Google Notícias