ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Depoimentos de testemunhas sobre morte de bombeiro não apresentam contradições

Paula Maciulevicius | 16/11/2011 17:00

O órgão vai instaurar ainda processo administrativo para apurar a conduta do policial federal envolvido

Foto tirada horas antes do desentendimento mostram o bombeiro no encontro de motos na boate em Ponta Porã. (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto tirada horas antes do desentendimento mostram o bombeiro no encontro de motos na boate em Ponta Porã. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito aberto pela PF (Polícia Federal) sobre morte de bombeiro na boate de Ponta Porã não apresentam contradições até o momento. Segundo a Polícia, a versão contada pelas pessoas é unânime.

A PF aguarda os laudos, necroscópico e técnico, da perícia da Polícia Civil para esclarecer o que já foi levantado até o momento. Os resultados devem sair entre 30 e 45 dias.

O órgão vai instaurar ainda processo administrativo para apurar a conduta do policial federal envolvido.

Caso - A troca de tiros que vitimou o bombeiro Paulo Sérgio da Silva Pompeo, de 22 anos, ocorreu numa boate de Ponta Porã na madrugada do último sábado. Dois policiais federais foram ao local atrás de um traficante que estaria por lá.

Segundo a Polícia Civil, Paulo Sérgio teria chegado ao local e se identificado como policial federal. Os seguranças do local, sabendo da presença de dois agentes da PF, comunicaram sobre a tentativa do bombeiro de também se passar por agente.

Diante disso, um dos policiais Carlos Roberto Statquevios, acabou se desentendendo com a vítima, que não estava de serviço.

Durante a discussão, o bombeiro teria ameaçado o policial de morte. Em seguida, foi até o carro pegou uma pistola calibre 765 e efetuou quatro disparos para o alto. O agente ainda o advertiu dizendo que também estava armado.

Mesmo com o alerta, o bombeiro efetuou mais disparos contra o policial, que reagiu e acertou um tiro no abdômen da vítima.

Os laudos a serem feitos do local estão por conta da Polícia Civil por questões de imparcialidade na investigação.

Nos siga no Google Notícias