A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/08/2015 11:36

Depois de 1 mês de seca, chove no Pantanal e faz frio no sul do Estado

Viviane Oliveira
Em Porto Murtinho, choveu 1.4 milímetros. (Foto: Direto das Ruas)Em Porto Murtinho, choveu 1.4 milímetros. (Foto: Direto das Ruas)
Em Ponta Porã,faz frio e as pessoas já sairam de casaco de casa. (Foto: Direto das Ruas) Em Ponta Porã,faz frio e as pessoas já sairam de casaco de casa. (Foto: Direto das Ruas)

Após 1 mês de seca, a chuva resolveu dar o ar da graça na cidade de Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. Por lá, choveu 1.4 milímetros nesta manhã e a previsão é de mais chuva para hoje na região do Pantanal. Depois da chuvica, a umidade relativa do ar saiu da casa dos 30% e está em 70% no sudoeste. 

Veja Mais
Terça-feira amanhece com céu claro, mas previsão é de chuva em MS
Frente fria "fura" bloqueio" e derruba temperatura. Mas, e a chuva?

Hoje, algumas cidades amanheceram com céu fechado e com queda na temperatura. Em Ponta Porã, por exemplo, os termômetros marcaram às 11h temperatura mínima na casa dos 17ºC com sensação térmica de 11ºC.

Em Amambai, a mínima nesta manhã foi de 19ºC, mas com sensação de frio de 15ºC. Em Bela Vista, a mínima foi de 20ºC com sensação de 17ºC. Até a semana passada, os termômetros chegaram a registrar no Estado a máxima de 37ºC.

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, também há previsão de chuva para esta terça-feira e até de tempestade nas regiões sul, sudoeste e central devido a uma frente fria vinda do sul do continente.

A umidade aumenta gradualmente no estado a partir de amanhã, quando as temperaturas caem um pouco, especialmente no sul e sudoeste. A quinta-feira, será de sol entre nuvens com pequena chance de chuva isolada no sul. Na sexta-feira, a nebulosidade diminuiu e as temperaturas aumentam. A  imagem de satélite do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostra grande instabilidade na região sul e sudoeste do Estado.

A imagem de satélite do Inpe mostra grande instabilidade nas regiões sul e sudoeste do Estado. A imagem de satélite do Inpe mostra grande instabilidade nas regiões sul e sudoeste do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions