ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Depois de interdição de BR, prefeito e acadêmicos se reúnem hoje

Aliny Mary Dias | 05/11/2013 11:39

Após interditar a BR-060 para protestar pelo transporte gratuito de Sidrolândia até Campo Grande, os acadêmicos da cidade distante 70 quilômetros da Capital irão se encontrar com o prefeito Ari Basso (PSDB) na tarde desta terça-feira (5).

Conforme os acadêmicos, o assunto do encontro será a gratuidade do transporte universitário, já discutida outras vezes na Câmara Municipal da cidade.

O assunto começou a ser discutido há duas semanas quando o transporte foi suspenso. A comissão composta de 200 estudantes esteve na última terça (29) na Câmara Municipal e o movimento ganhou apoio da maioria dos vereadores que se colocou à disposição dos alunos para reverter a situação.

Manifesto – Na tarde de ontem (4), aproximadamente 600 acadêmicos fecharam a BR-060, em frente à rotatória da Seara Alimentos, em Sidrolândia. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que esteve no local tentando negociar a liberação da rodovia, os estudantes fecharam completamente a estrada, nos dois sentidos da via, e o trecho ficou congestionado.

Os manifestantes usaram pneus e veículos para bloquear o acesso. Os estudantes também levaram cartazes com palavras de ordem pedindo a garantia do transporte universitário, além de apitos, cornetas e nariz de palhaço.

Nos siga no Google Notícias