ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Derf prende traficante que abastecia criminosos em Campo Grande

Thiago de Souza | 22/07/2015 18:42

Investigadores da Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), prenderam Adriano Dias da Silva, 39, por tráfico de drogas e o sogro dele, Irineu Samuel da Silva , (66) por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de hoje (22), em Miranda. As investigações se iniciaram há um mês e o suspeito por tráfico é acusado de fornecer drogas e armas de grosso calibre para assaltantes em Campo Grande.

A equipe de cinco policiais se deslocou da Capital até Miranda, na busca por Adriano. O suspeito foi abordado em frente a um restaurante. Questionado, ele confessou que negociava armas e drogas, sendo que no momento, possuía 2,5 quilos de pasta base de cocaína, guardado em um imóvel abandonado, próximo a sua chácara.

Segundo Adriano, a droga foi comprada por ele em Corumbá, pelo valor de R$ 15 mil, de uma pessoa que ele não soube identificar.

Com relação às armas de grande porte, do tipo fuzil, Adriano disse que tem o costume de mentir sobre a posse delas no sentido de desovar a sua droga.

Na sequência das diligências, o acusado levou os investigadores até a sua chácara, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo uma deflagrada. Irineu, sogro de Adriano, assumiu a propriedade da arma, e disse que comprou de um homem em uma fazenda, mas não soube precisar a identidade do vendedor.

Além da droga, foram apreendidos um revólver Taurus, calibre 38, um veículo Celta, um aparelho celular e munições.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, em Miranda.

Nos siga no Google Notícias