A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/09/2014 09:39

Desfile cívico e competições marcam os 66 anos do município

Priscilla Peres
Cidade completa 66 anos neste domingo. (Foto: Divulgação/Prefeitura)Cidade completa 66 anos neste domingo. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O município de Amambai - distante 360 km de Campo Grande, completa 66 anos de emancipação político-administrativa hoje. A programação organizada pela prefeitura municipal incluis desfile, provas esportivas e shows musicais.

Veja Mais
Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto

O desfile cívico-militar começou às 8h e será realizado durante toda a manhã na rua Dom Pedro II, em frente ao ginásio de esportes Flávio Derzi. Paralelamente, acontece a 3° edição de Flores - Associação Cultural Amambaiense, no Salão Paroquial, das 8h às 18h.

Ao meio dia a população se reúne no almoço do Costelão da Unifican e a partir das 14h, acontece o 1° Encontro de Para Motor de Amambai, no Clube do Laço municipal. A noite, a partir das 19h, acontece a semifinal do LCP e a final do estilo gospel e livre e show com a banda Fruto Proibido.

História - A história de Amambai se confunde com a da erva mate sul-mato-grossense. Os nomes dos rios e córregos do sul de Mato Grosso, onde se encontra atualmente Amambai, são nomes de língua guarani, o que comprova a ocupação da região por índios guaranis desde a era pré-colombiana, intensificando-se com o fim da Guerra da Tríplice Aliança.

Recebeu, inicialmente, a denominação de Paz Nhú Vera e logo depois Patrimônio da União, sendo que os moradores do lugar formaram uma comissão para pedir ao Estado a legalização do Patrimônio União, que foi posteriormente batizada de Vila União. Mais tarde os serviços geográficos opinaram que fosse trocado o nome do lugar.

O povoado foi elevado a distrito de Ponta Porã pela lei número 658, de 15 de junho de 1914. Em 28 de setembro de 1948, através do decreto Lei número 131, foi criado o município de Amambai, sendo instalado a 1 de janeiro de 1949. (Com informações do Wikipédia)

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...
Pedestre é atropelado e morto por motociclista embriagado e sem CNH
Davi Ezequiel Barreto, 52, morreu atropelado após ser atingido pela moto conduzida por Ednilson de Oliveira, 21, que estava supostamente embriagado. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions