ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Desfile cívico-militar é cancelado na fronteira por causa da chuva

Renan Nucci | 07/09/2014 13:05
Chuva obriga Prefeitura a cancelar desfile de 7 de setembro em Ponta Porã e funcionários já desmontam palco. (Foto: Lucho Rocha)
Chuva obriga Prefeitura a cancelar desfile de 7 de setembro em Ponta Porã e funcionários já desmontam palco. (Foto: Lucho Rocha)

Ponta Porã foi mais uma das cidades sul-mato-grossenses a terem seus desfiles cívico-militares, deste 7 de Setembro, cancelados por causa da chuva. Ainda nesta manhã, a Secretaria Municipal de Educação emitiu nota justificando os motivos do cancelamento do evento que deveria ter acontecido na Avenida Brasil, área central da cidade.

Toda a estrutura estava preparada, segundo a secretária de Educação, Denize de Oliveira, mas em virtude do tempo ruim que atingiu as zonas urbana e rural do município, o desfile que esperava reunir cerca de 20 mil pessoas teve de ser cancelado.

A secretária lembrou que ontem (06) foi realizado desfile no distrito de Sanga Puitã, reunindo as instituições educacionais locais e várias entidades. “Neste domingo não teria como fazer um desfile diante de uma chuva como a que atingiu a nossa cidade”, explicou.

Denize ressalta que foram dois meses de trabalho, organizando o evento que finaliza as comemorações da semana da pátria em Ponta Porã. “Muitas escolas da zona rural, como do distrito de Cabeceira do Apa já estava se movimentando para o desfile, mas não dava para realizar”.

Ainda na manhã de domingo, mesmo debaixo da chuva, os servidores da Prefeitura de Ponta Porã já trabalhavam na desmontagem do palco montado na avenida Brasil. Em Dourados o desfile ocorreu, mas foi rápido, também por causa do clima. Já em Campo Grande, mesmo sob chuva, cerca de 10 mil expectadores foram às ruas.

Nos siga no Google Notícias