ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Desfile cívico-militar marca comemoração de 233 anos de Ladário

Vinícius Squinelo | 02/09/2011 23:11
Bandas e fanfarras desfilaram pela avenida 14 de Março (foto: Anderson Gallo/Diário Online)
Bandas e fanfarras desfilaram pela avenida 14 de Março (foto: Anderson Gallo/Diário Online)

O público lotou a avenida 14 de Março, em Ladário, para assistir ao desfile cívico-militar em comemoração aos 233 anos da cidade, celebrado nesta sexta-feira. O orgulho de ter nascido na chamada "Pérola do Pantanal" tomou conta de crianças; jovens e adultos.

Segundo informações do site Diário Online, o desfile durou aproximadamente uma hora e meia, iniciando pela passagem de pelotões da Marinha do Brasil e do Exército. As forças militares encantaram a todos pela organização das apresentações e armamentos militares. Em seguida desfilaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O desfile cívico teve início com as escolas de educação infantil, seguidas das escolas de ensino fundamental, médio, além da participação especial dos alunos da APAE de Corumbá.

A estudante Juliana Dias disse que sente orgulho em participar da festa, pois, segundo ela, é uma data que reforça os laços com a terra natal. "Assistir a todas essas pessoas homenageando a cidade, desfilando com um sorriso no rosto, faz com que eu sinta um grande orgulho de ter nascido aqui", contou.

Com toda a família na praça principal de Ladário, Julieta Alves, destacou que a rotina fica diferente na semana do aniversário do município. "Durante esse período, a cidade recebe diversos eventos e aproveitamos a festa, dá para se divertir com toda a família, como estamos fazendo nessa tarde. A cada ano, todos vêm juntos para a praça assistir ao evento, até porque sempre há um filho, vizinho ou parente desfilando em homenagem à cidade", relatou.

Nos siga no Google Notícias