A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

02/09/2011 23:11

Desfile cívico-militar marca comemoração de 233 anos de Ladário

Vinícius Squinelo
Bandas e fanfarras desfilaram pela avenida 14 de Março (foto: Anderson Gallo/Diário Online)Bandas e fanfarras desfilaram pela avenida 14 de Março (foto: Anderson Gallo/Diário Online)

O público lotou a avenida 14 de Março, em Ladário, para assistir ao desfile cívico-militar em comemoração aos 233 anos da cidade, celebrado nesta sexta-feira. O orgulho de ter nascido na chamada "Pérola do Pantanal" tomou conta de crianças; jovens e adultos.

Segundo informações do site Diário Online, o desfile durou aproximadamente uma hora e meia, iniciando pela passagem de pelotões da Marinha do Brasil e do Exército. As forças militares encantaram a todos pela organização das apresentações e armamentos militares. Em seguida desfilaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O desfile cívico teve início com as escolas de educação infantil, seguidas das escolas de ensino fundamental, médio, além da participação especial dos alunos da APAE de Corumbá.

A estudante Juliana Dias disse que sente orgulho em participar da festa, pois, segundo ela, é uma data que reforça os laços com a terra natal. "Assistir a todas essas pessoas homenageando a cidade, desfilando com um sorriso no rosto, faz com que eu sinta um grande orgulho de ter nascido aqui", contou.

Com toda a família na praça principal de Ladário, Julieta Alves, destacou que a rotina fica diferente na semana do aniversário do município. "Durante esse período, a cidade recebe diversos eventos e aproveitamos a festa, dá para se divertir com toda a família, como estamos fazendo nessa tarde. A cada ano, todos vêm juntos para a praça assistir ao evento, até porque sempre há um filho, vizinho ou parente desfilando em homenagem à cidade", relatou.

Homem é preso ao ser flagrado se masturbando em biblioteca
Um homem de 54 anos foi preso às 14h de ontem (21) ao ser flagrado se masturbando dentro da biblioteca municipal de Três Lagoas, distante 338 km de C...
Ex-mulher identifica corpo de homem encontrado em fundo de casa à venda
Foi identificado como Geraldo Bezerra Costa Filho, 58, o homem encontrado morto na noite de segunda-feira (20) nos fundos de uma casa que estava à ve...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions