A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/06/2011 21:26

Desfile para comemorar 96 anos de Três Lagoas reúne público recorde

Paula Maciulevicius

Com recorde de público, desfile cívico em comemoração aos 96 anos de emancipação político administrativa de Três Lagoas reuniu 16 mil pessoas para assistir a alunos de 16 escolas na Avenida Antônio Trajano dos Santos.

Do Núcleo Tecnológico de Educação, até o coreto da Praça Senador Ramez Tebet,

No palanque de autoridades, além do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) e da vice-governadora Simone Tebet, estavam o Deputado Estadual, Eduardo Rocha (PMDB), a prefeita Márcia Moura (PMDB).

Na avenida, as escolas mostraram como ocorre o desenvolvimento na cidade depois das instalações de indústrias de porte como a Fibria.

Bonecos Gigantes, semelhantes ao do carnaval de Olinda, e artistas de circo também desfilaram para ilustrar a comemoração.

Pessoas de diversos segmentos da Cidade que marcaram história no município foram homenageados.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros apresentaram as frotas e apresentaram os militares da Rotai na avenida, atual grupo de elite do 2º BPM.

Antes da comemoração civica, o governador André Puccineli assinou a ordem de serviço da ponte que ligará o estado a São Paulo.

Parte do dinheiro, R$ 30 milhões, já foram liberados e tem o prazo de 30 meses para ser finalizada.

E a empresa que é responsável pela construção da ponte afirmou que em 2013 o governador poderá retornar à cidade para inaugurar a obra.

Puccinelli também aproveitou para vistoriar as obras do contorno ferroviário na BR 262, obra com recursos federais há anos esperada pelo município.

No local, ele informou que a primeira parte da obra deve ser concluída em 30 dias.

Puccineli afirmou que no próximo ano estará novamente na cidade para comemorar o aniversário do município, e que dessa vez comemorará a ligação da cidade que hoje é dividida pelos trilhos. (Informações da Rádio Caçula)

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions