ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Desfile para comemorar 96 anos de Três Lagoas reúne público recorde

Paula Maciulevicius | 15/06/2011 21:26

Com recorde de público, desfile cívico em comemoração aos 96 anos de emancipação político administrativa de Três Lagoas reuniu 16 mil pessoas para assistir a alunos de 16 escolas na Avenida Antônio Trajano dos Santos.

Do Núcleo Tecnológico de Educação, até o coreto da Praça Senador Ramez Tebet,

No palanque de autoridades, além do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) e da vice-governadora Simone Tebet, estavam o Deputado Estadual, Eduardo Rocha (PMDB), a prefeita Márcia Moura (PMDB).

Na avenida, as escolas mostraram como ocorre o desenvolvimento na cidade depois das instalações de indústrias de porte como a Fibria.

Bonecos Gigantes, semelhantes ao do carnaval de Olinda, e artistas de circo também desfilaram para ilustrar a comemoração.

Pessoas de diversos segmentos da Cidade que marcaram história no município foram homenageados.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros apresentaram as frotas e apresentaram os militares da Rotai na avenida, atual grupo de elite do 2º BPM.

Antes da comemoração civica, o governador André Puccineli assinou a ordem de serviço da ponte que ligará o estado a São Paulo.

Parte do dinheiro, R$ 30 milhões, já foram liberados e tem o prazo de 30 meses para ser finalizada.

E a empresa que é responsável pela construção da ponte afirmou que em 2013 o governador poderá retornar à cidade para inaugurar a obra.

Puccinelli também aproveitou para vistoriar as obras do contorno ferroviário na BR 262, obra com recursos federais há anos esperada pelo município.

No local, ele informou que a primeira parte da obra deve ser concluída em 30 dias.

Puccineli afirmou que no próximo ano estará novamente na cidade para comemorar o aniversário do município, e que dessa vez comemorará a ligação da cidade que hoje é dividida pelos trilhos. (Informações da Rádio Caçula)

Nos siga no Google Notícias