A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/05/2011 16:29

Desocupação de fazenda em Iguatemi acontece de forma pacífica

Ana Paula Carvalho

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) fizeram a desocupação de cerca de 20 famílias de sem-terra que estavam na Fazenda Cachoeira Bonita, em Iguatemi, município distante 466 quilômetros da capital.

De acordo com o subcomandante da companhia, major Marcos Paulo Gimenes, a ação transcorreu de forma pacífica.

Os 70 policiais acompanharam as famílias que estavam acampadas em frente à porteira da propriedade rural, restringindo a livre circulação de veículos e animais, a ama área cedido pela prefeitura daquele município.

Proprietária da fazenda, a agropecuária JL Ltda acionou a justiça e o magistrado Eduardo Lacerda Trevisan ordenou a retirada dos sem-terra.

No local, o grupo de sem-terra informou que era ligado à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), mas que decidiu, por iniciativa própria, acampar em frente à fazenda e pressionar pela reforma agrária.

A escolta da Cigcoe foi solicitada porque os invasores ameaçaram prender o oficial de justiça na propriedade, caso ele retornasse com a ordem de desocupação.

Tropa da Cigcoe retira sem-terra de fazenda em Iguatemi
Os sem-terra estão sendo retirados da fazenda Cachoeira Bonita, em Iguatemi, na manhã desta sexta-feira. A desocupação é feita por 70 policiais da Ci...
Tropa de choque desocupará fazenda invadida por sem-terra em Iguatemi
Na tarde desta quinta-feira, 70 polícias da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foram deslocados para Ig...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions