ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Destaque na geração de empregos, Paranaíba investe no carnaval

Ana Maria Assis | 27/01/2011 14:49

Aquecimento do setor industrial e no turismo tem projetado o município.

Secretário de Indústria, Comércio e Agronegócios e Turismo do município, Paulo Henrique Cançado Soares, em visita ao Campo Grande News.
Secretário de Indústria, Comércio e Agronegócios e Turismo do município, Paulo Henrique Cançado Soares, em visita ao Campo Grande News.

Nos últimos dois anos, Paranaíba vive cenário de destaque em Mato Grosso do Sul. Conforme levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a cidade que possui pouco mais que 40 mil habitantes, só perdeu para Campo Grande, Dourados e Três Lagoas na geração de empregos no setor industrial.

O secretário de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo do município, Paulo Henrique Cançado Soares, em visita ao Campo Grande News, afirmou que ainda em 2011 o governo do Estado em parceria com o município planeja a instalação de mais 15 indústrias na cidade.

Um dos diferenciais de Paranaíba, localizado no leste do Estado, na região do Bolsão, é a proximidade com estados importantes como São Paulo, Minas Gerais e Goiás. No ano passado foram 5.638 admissões, com saldo de 1.469 vagas.

Entre os novos empreendimentos que vão chegar ou que já se instalaram no município nos últimos dois anos, estão empresas no setor de veículos, laticínios, hotelaria, frigoríficos, vestuário e artefatos de metais.

Dessas empresas, muitas alavancaram o setor para que mais investidores se interessassem pela cidade devido à demanda, e outras colaboraram para que os produtos de Paranaíba fossem valorizados não como de uma cidade interiorana, mas oriundos de um município empreendedor.

Carnaíba - Esta vantagem geográfica também reflete no público do turismo. A aposta dos últimos anos no setor é Carnaíba.

Os turistas vem do interior dos estados que fazem divisa com Mato Grosso do Sul, que mesmo tendo diversas cidades turísticas e consagradas pelo eco-turismo, dá espaço para o Carnaval de Paranaíba como sendo um dos mais procurados até pela população da Capital.

De Campo Grande, Camila Yume Shimabukuro, 22 anos, já está com seus ingressos comprados para o Carnaíba. Ela explica porque escolheu o destino.

“Eu quero passar o Carnaval em um lugar diferente. Ano passado fui para Corumbá e quem tinha ido para Paranaíba voltou com boas referências”, disse ela. “As pessoas que já foram dizem que além de ser divertido tem muita gente bonita”. Para Camila, outro diferencial deste ano é a junção de dois blocos.

“Os dois melhores blocos que já existiam na cidade se uniram para formar o bloco Auê, que então vai estar ainda melhor que no ano passado”, afirmou. A jovem vai para o município em um grupo com cerca de 10 amigos. “Uma parte vai ficar em hotel e outra em casa alugada. Em relação ao preço, eu acho que compensa ainda mais comprado com outros lugares”.

A procura pelo Carnaval do município, conforme Marco Antonio Alves, um dos organizadores do evento, é resultado de uma série de fatores que evoluíram ao longo dos anos, durante cada organização da festa. “Hoje nós investimos ainda mais na estrutura e da maneira correta. Trazemos boas bandas e camarotes de qualidade”. Outra vantagem, aponta Marco Antonio, é a segurança. "Em Paranaíba você e sua família vão estar em segurança".

Marco contou que o diferencial deste ano é o camarote que comporta seis mil pessoas e, ainda, open bar, bandas e oito DJs. O Carnaval de Paranaíba começou a ganhar mais destaque quando foi reconhecido pelos foliões como o maior Carnaval coberto do país.

Os turistas vem do interior dos estados que fazem divisa com Mato Grosso do Sul e lotam espaço do Carnaíba. (Arquivo)
Os turistas vem do interior dos estados que fazem divisa com Mato Grosso do Sul e lotam espaço do Carnaíba. (Arquivo)

Camarotes - O camarote do Carnaíba oferece vodka, cerveja, caipirinha, água e refrigerante em “open bar”. Os ingressos estão em segundo lote, sendo vendidos por R$ 200,00 o feminino e R$ 220,00 o masculino, para as cinco noites, do dia 4 ao dia 8 de março.

Os ingressos podem ser adquiridos somente pela Internet (www.furafilaingressos.com) ou em Paranaíba, podendo ser pagos em até 12x no cartão pelo site.

As bandas que vão se apresentar são Voadois e Rapazolla, além dos DJs Einstein, Regys, Ricardo Prado, Paulo Boghosian, Vitor Castro, VJ Dado Franca e ainda, uma “atração surpresa”. Este é o camarote “AUÊ”, sendo que ainda há mais tipos de camarotes, inclusive do estilo bangalôs, para 12 pessoas. Os interessados devem ligar para (67) 81320923.

Nos siga no Google Notícias