ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Destaque no turismo de pesca, Coxim celebra 115 anos de emancipação

Luciana Brazil | 11/04/2013 08:48
Coxim é um dos mais importantes destinos de pesca do país. (Foto:Divulgação)
Coxim é um dos mais importantes destinos de pesca do país. (Foto:Divulgação)

Situada no norte de Mato Grosso do Sul, a cidade de Coxim comemora hoje 115 anos de emancipação política. Distante a 260 quilômetros de Campo Grande, o município tem 33 mil habitantes. É um dos principais destinos de pesca do país. Miilhares de pescadores visitam os rios Taquari, Coxim, Jauru e Piquiri.

Localizado na Bacia do Alto Paraguai, Coxim possui infraestrutura turística, sendo pólo econômico e cultural da região norte do Estado. Destino certo para quem gosta do ecoturismo, a cidade é conhecida por abrigar diversos ícones paisagísticos com as cachoeiras Salto e Palmeiras.

Conhecida nacionalmente por denominações populares como “Portal Monçoeiro do Pantanal", "Capital do Peixe" e "Terra do Pé-de-cedro, a cidade é contemplada por diversos hotéis, ranchos e pousadas.

A economia local se baseia na agropecuária extensiva, sendo um dos maiores produtores de soja do Estado. A pecuária também aparece como uma das principais atividades econômicas.

Coxim é um dos municípios mais populosos da região. De acordo com os dados de 2008 do IBGE, a cidade representa o 17º maior PIB do estado, estimado em aproximadamente R$ 400 milhões.

Abriga também sedes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e Escola Tecnológica.

Festas populares acontecem durante todo ano com a Folia Monçoeira, Festa de São José, Festa do Divino, Expoxim, Festa do peixe, Festa dos Nordestinos, além de outros eventos do calendário.

Nos siga no Google Notícias