A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/10/2014 07:27

Destino de turistas do mundo inteiro, cidade comemora 66 anos

Liana Feitosa
A flutuação nos rios da cidade permite observação de peixes. (Foto: Marcio Cabral/ Bonito Web)A flutuação nos rios da cidade permite observação de peixes. (Foto: Marcio Cabral/ Bonito Web)

O município de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, comemora 66 anos de emancipação política hoje (2). Conhecida internacionalmente como um dos melhores destinos de turismo de natureza do mundo, a cidade conta com uma população de quase 21 mil habitantes de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Para celebrar a data, um show com o grupo musical Zíngaro aconteceu ontem (1) na Casa de Cultura do município.

Natureza - A região, que fica à sudoeste de Mato Grosso do Sul, pertence à bacia do Paraguai e as águas cristalinas dos rios que cortam a cidade se devem às rochas calcárias. Além disso, o Aquífero Guarani, imenso reservatório subterrâneo de água, banha boa parte do Estado, incluindo Bonito.

Boa visibilidade da água permite observar comportamento dos peixes. (Foto: Haroldo Palo Jr./ Bonito Web)Boa visibilidade da água permite observar comportamento dos peixes. (Foto: Haroldo Palo Jr./ Bonito Web)

Os municípios que fazem limite com a cidade são Bodoquena e Miranda, ao norte, Aquidauana e Nioaque à leste; Guia Lopes da Laguna e Jardim ao sul e Porto Murtinho no sentido oeste.

Mapa turístico - Para não perder nenhuma atração oferecida na cidade, um mapa turístico da região foi elaborado pelo grupo responsável pelos principais atrativos de lazer do município. O mapa apresenta informações sobre passeios, como trilhas e cachoeiras, flutuação em águas cristalinas, mergulho com cilindro, passeio a cavalo e observação de aves.

Gruta do Lago Azul é um dos principais pontos turísticos da cidade. (Foto: Marcio Cabral/ Portal Bonito)Gruta do Lago Azul é um dos principais pontos turísticos da cidade. (Foto: Marcio Cabral/ Portal Bonito)

O material também oferece a localização dos hotéis e pousadas, restaurantes, atrativos urbanos, operadoras de mergulho e também endereços de locais de utilidade pública.

O mapa rodoviário, que liga a cidade de Campo Grande a Bonito, também está incluso. A dica é seguir pela BR-060 passando pelos municípios de Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Bonito.

A cartilha está disponível em agências e operadoras de turismo e no centro de informações turísticas do aeroporto internacional de Campo Grande. Também é possível fazer o download do mapa clicando aquiOutras informações podem ser obtidas pelo e-mail: atendimento@gruporiodaprata.com.br.

História - No dia 11 de junho de 1915 uma lei estadual criou o Distrito de Paz de Bonito, uma área desmembrada do município de Miranda, a 201 km de Campo Grande, mas que continuava subordinada administrativamente à cidade vizinha.

Foi somente em 1948 que a área foi definida como município. Nessa época, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso compunham uma região administrativa só. Por isso, Bonito só foi adicionado à Mato Grosso do Sul no ano de 1977, com a divisão dos estados.

No entanto, muito antes disso, a região já contava com a presença de povos indígenas segundo relatos históricos. No livro "História de um país inexistente - O pantanal entre os séculos XVI e XVIII", a escritora Maria Fátima Costa afirma que, no século 16 os índios Guaicuru já defendiam o espaço tornaram-se inimigos dos castelhanos. Para ela, a cidade é resultado da ocupação, conquistas e conflitos entre espanhóis/assucenos e nações indígenas.

Cidade oferece passeios que incluem mergulho com cilindro ou flutuação em rios de águas transparentes. (Foto: Marcelo Krause/Bonito Web)Cidade oferece passeios que incluem mergulho com cilindro ou flutuação em rios de águas transparentes. (Foto: Marcelo Krause/Bonito Web)
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



Destino Internacional não sei onde...Fui ao Fest. Inverno e não pude usar cartão de crédito!!!!! Só à vista...RIDÍCULO!!!
E os gringos coitados? Tem de carregar Dólares e Euros em espécie?? RIDÍCULO!!!
Lugar para dormir? Um sonho...Haviam quartos, porém com preços de Paris ou Dubai...
RIDÍCULO!!!
Brasileirinhos pobres que querem ganhar tudo numa noite só....RIDÍCULO!!!
Por isso que nada aqui dura. Com 2 ou três anos vão à falência. Mentalidade imediatista...RIDÍCULA
 
Seni em 02/10/2014 18:47:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions