A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/04/2014 21:52

Detentas do semiaberto aprendem a produzir derivados de soja em Dourados

Alan Diógenes

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Dourados participaram de capacitações profissionais promovidas por meio de parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), e o Semar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e a prefeitura local.

Veja Mais
Detentas da Capital ganham programação especial sobre violência contra mulher
Senac qualifica 25 detentas de Campo Grande em três opções de cursos

A internas foram qualificadas nos cursos de Produção Caseira de Derivados de Soja e de Panificação. Cada um deles teve duração de três dias e 22 detentas foram capacitadas no total.

No curso de Produção Caseira de Derivados de Soja, as internas participaram de aulas que envolveram desde noções sobre o processamento da soja a técnicas de uso do extrato, farinha, resíduo e do próprio grão da leguminosa.

Já a capacitação em panificação, além de técnicas e receitas para a produção de pães variados, envolveu o aprendizado da confecção de bolos e biscoitos de diferentes tipos, além de noções de higiene e manipulação de alimentos.

Segundo a diretora do presídio, Luzia Aparecida Ferreira, a oportunização de cursos de qualificação no presídio tem como objetivo preparar as custodiadas para o mercado de trabalho e com isso contribuir com a reinserção social dessas mulheres, bem como evitar a reincidência criminal.

Detentas da Capital ganham programação especial sobre violência contra mulher
Como forma de conscientização do combate à violência contra a mulher, as detentas do sistema prisional de Campo Grande terão um dia inteiro dedicado ...
Senac qualifica 25 detentas de Campo Grande em três opções de cursos
As detentas do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, localizado em Campo Grande, receberam durante esta quinta (7) os certificados de conclusão de três ...
Presa de 42 anos é espancada por outras detentas em Paranaíba
A vítima também foi ameaçada de morte. Oito mulheres foram responsabilizadas pela agressãoPresa de 42 anos foi espancada na noite desse sábado na de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions