ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Detentas do semiaberto aprendem a produzir derivados de soja em Dourados

Alan Diógenes | 05/04/2014 21:52

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Dourados participaram de capacitações profissionais promovidas por meio de parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), e o Semar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e a prefeitura local.

A internas foram qualificadas nos cursos de Produção Caseira de Derivados de Soja e de Panificação. Cada um deles teve duração de três dias e 22 detentas foram capacitadas no total.

No curso de Produção Caseira de Derivados de Soja, as internas participaram de aulas que envolveram desde noções sobre o processamento da soja a técnicas de uso do extrato, farinha, resíduo e do próprio grão da leguminosa.

Já a capacitação em panificação, além de técnicas e receitas para a produção de pães variados, envolveu o aprendizado da confecção de bolos e biscoitos de diferentes tipos, além de noções de higiene e manipulação de alimentos.

Segundo a diretora do presídio, Luzia Aparecida Ferreira, a oportunização de cursos de qualificação no presídio tem como objetivo preparar as custodiadas para o mercado de trabalho e com isso contribuir com a reinserção social dessas mulheres, bem como evitar a reincidência criminal.

Nos siga no Google Notícias