A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/11/2011 00:34

Detentos aprendem a fazer produtos de limpeza em presídio

Paulo Fernandes
Presidiários aprenderam a fazer detergentes, amaciantes e sabão em pó (Foto: Agepen / Divulgação)Presidiários aprenderam a fazer detergentes, amaciantes e sabão em pó (Foto: Agepen / Divulgação)

Treze internos do Estabelecimento Penal de Rio Brilhante receberam, nesta semana, treinamento para fabricar produtos de limpeza.

Veja Mais
Corpo encontrado em rio é de trabalhador que desapareceu no domingo
Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada

Utilizando materiais como soda, sebo derretido e essências, eles produzem de detergentes e amaciantes a sabão em pó.

A capacitação foi realizada por meio de uma pareceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Em entrevista ao site governamental Noticias.MS, o diretor do Estabelecimento Penal, Manoel Machado da Silva, contou que a ideia é criar um setor no presídio somente para a produção de materiais de limpeza.

“Assim, utilizaremos na unidade penal o que for produzido e ainda estaremos dando ocupação produtiva aos internos”, disse.

Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada
Três jovens, todos com 21 anos, foram rendidos enquanto estavam em frente de casa por dois ladrões armados, que chegaram a pé. Eles foram obrigados a...
Embriagada e cansada de apanhar, mulher mata marido com facada
Embriagada e cansada de apanhar, Maria Aparecida Ortiz, 49, matou Luis Carlos Ajala, 41, com uma facada no braço direito. Ele perdeu muito sangue e v...



Seria muito bom se todos os presídios tivessem uma industria, para ocupar o tempo ocioso de detentoe e tornartem os produtivos. O ideal sería fabricas de tijolos ecológico, que poderia ser utilizado para construir casas populares p/ pessoas de baixa renda, isto não só ocuparía o tempo como tambem, impunha obrigação ao presidiário deixaria de oferecer prejuizo a sociedade e despoluir o m.ambiente.
 
porfirio vilela em 05/11/2011 11:41:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions