ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dez famílias continuam em ginásio após serem desabrigadas por chuva

Mariana Lopes | 16/06/2014 14:48
No total, 43 pessoas foram retiradas de onde moram (Foto: Prefeitura de Porto Murtinho)
No total, 43 pessoas foram retiradas de onde moram (Foto: Prefeitura de Porto Murtinho)
As famílias foram alojadas em uma escola municipal (Foto: Prefeitura de Porto Murtinho)
As famílias foram alojadas em uma escola municipal (Foto: Prefeitura de Porto Murtinho)

Dez famílias continuam desabrigadas em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, onde, em menos de 48 horas, choveu mais de 72 mm, no fim de semana. Ao todo, 13 famílias tinham sido desalojadas, mas três voltaram para suas casas.

A chuva aconteceu de sexta-feira (13) até a noite de sábado (14), e fez com que o nível do rio Paraguai subisse 9 centímetros.  As casas atingidas pelo alagamento foram as do bairro Cohab, na região mais baixa da cidade, próxima à margem do rio. Equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército, Defesa Civil e assistentes sociais ajudaram a retirar as famílias das casas. A Prefeitura decretou estado de emergência no município.

Ao todo, 43 pessoas, entre crianças e adultos, foram retiradas de onde moram, na madrugada de sábado, e abrigadas na escola municipal Iza Maria Gaúna, onde estão recebendo assistência de comida, roupa e medicamentos, segundo o prefeito do município, Heitor Miranda (PT).

Segundo o prefeito, a previsão é de que todas as pessoas desabrigadas tenham suas residências liberadas até a tarde de amanhã (17).

Em junho, choveu 160 mm em Porto Murtinho, 248% a mais do previsto para todo o mês, segundo a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga. Depois do dia 22 de junho, volta a chover no município. A previsão é de mais de 30 mm, em dois ou três dias.

Nos siga no Google Notícias