ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dia das Crianças coloca 102 presos nas ruas e comandante da PM protesta

Internos que estão no semiaberto saíram nesta terça-feira e só precisam voltar ao presídio na semana que vem; PM alerta população sobre aumento de roubos e furtos na cidade

Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2015 19:07

O indulto do Dia das Crianças colocou em liberdade nesta terça-feira (6), em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, 102 detentos do regime semiaberto, que só precisarão voltar para a unidade na semana que vem. O indulto é previsto na Lei de Execuções Penais e beneficia internos com bom comportamento.

Apesar de ocorrer sempre nesta época do ano e no Natal, o indulto foi alvo de críticas do comandante da Polícia Militar na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Carlos Silva.

“Temos de avisar aos cidadãos de Dourados que a partir de hoje teremos 108 detentos com o chamado indulto do Dia das Crianças. Solicitamos que a sociedade redobre os cuidados com a segurança. Fiquem mais atentos e nos avisem em caso de pessoas em atitudes suspeitas próximo a residências, trabalho e locais de estacionamento de veículos. Os crimes de roubo e furto aumentam muito durante estes indultos”, afirmou.

Desabafo – “Infelizmente às vezes sentimo-nos enxugando gelo, um grande bloco de gelo. As leis deste país deveriam proteger o cidadão de bem, mas infelizmente só dão garantias aos que se colocam às margens dela”, escreveu Carlos Silva em um grupo da rede social WatsApp, usado pela Polícia Militar para divulgar informações à imprensa.

Segundo o comandante, atualmente a preocupação não é mais com o fato de o detento voltar ou não para a prisão após o indulto. “Isso é o de menos. Nesse período, alguns aproveitam para roubar, matar e furtar e depois voltam para a segurança da cadeia”.

Segundo Carlos Silva, serão duas turmas beneficiadas com o indulto, os 102 de hoje e outro grupo que sai na semana que vem.

Nos siga no Google Notícias