A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/10/2014 10:10

Dia de Finados deve levar 60 mil a cemitérios públicos da 2ª maior cidade de MS

Helio de Freitas, de Dourados
Prefeitura colocou 150 pessoas para fazer manutenção em ruas de acesso e nos dois cemitérios públicos (Foto: Divulgação/A. Frota)Prefeitura colocou 150 pessoas para fazer manutenção em ruas de acesso e nos dois cemitérios públicos (Foto: Divulgação/A. Frota)

Até domingo, Dia de Finados, 60 mil pessoas devem passar pelos dois cemitérios públicos de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Pelo menos 50 mil corpos estão sepultados no Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus, localizados no cruzamento das ruas Coronel Ponciano e Palmeiras.

Veja Mais
Trecho da BR-163 é liberado após um mês de obras de recuperção
Desmoronamento afeta único acesso pavimentado a município de MS

A prefeitura colocou 150 homens do serviço de limpeza pública para fazer a manutenção dos cemitérios e ruas de acesso. Cinco equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos limpam as passarelas, corredores e calçadas, recolhem entulhos, capinam o mato e pintam meio-fio.

O diretor de Serviços Urbanos da prefeitura, Édio Carneiro, informou que os serviços são feitos para garantir mais segurança e conforto aos visitantes. O trabalho de manutenção segue até a véspera do Dia de Finados, também em apoio às famílias que fazem a limpeza de túmulos e jazigos.

Vendedores ambulantes interessados em comercializar velas, flores, alimentos, bebidas (exceto bebida alcoólica) e sorvetes nas proximidades dos cemitérios ainda podem se cadastrar na Secretaria de Serviços Urbanos, no segundo piso do terminal rodoviário de Dourados. Neste ano a prefeitura disponibilizou cem espaços para os ambulantes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions