ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dirigente cobra presença de políticos em protesto contra o governo domingo

Empresário que lidera movimento disse que manifestação não é contra partido, mas sim pela moralização do país

Helio de Freitas, de Dourados | 08/04/2015 15:54
Liderados pela Associação Comercial da cidade, douradenses voltam a protestar contra o governo no domingo, dia 12 (Foto: Eliel Oliveira)
Liderados pela Associação Comercial da cidade, douradenses voltam a protestar contra o governo no domingo, dia 12 (Foto: Eliel Oliveira)

O presidente Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Antonio Nogueira, cobrou nesta quarta-feira a presença de políticos no protesto contra o governo Dilma, marcado para domingo à tarde no centro da cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Assim como ocorreu no dia 15 de março, a entidade que representa os comerciantes locais vai liderar a mobilização, na Praça Antonio João.

“Entendemos que não há como dissociar uma coisa da outra. Toda a população brasileira precisa estar envolvida, incluindo a classe política”, afirmou Antonio Nogueira através da assessoria de imprensa. Segundo ele, o movimento é apartidário: “Nossa luta não é contra um partido, mas pela moralização do nosso país. É uma luta de todos os brasileiros”.

No protesto do dia 15 de março, apenas alguns vereadores da cidade foram vistos entre os manifestantes – boa parte formada por empresários, donos de lojas do centro, advogados, produtores rurais e outros profissionais liberais.

De acordo com Antonio Nogueira, outra meta é superar o número de pessoas presentes na manifestação. No mês passado, segundo cálculo da Polícia Militar, pelo menos seis mil douradenses foram às ruas para protestar contra a presidente Dilma e o Partido dos Trabalhadores.

Sem citar o partido e a presidente, a Aced afirma que o ato de domingo será contra a corrupção, a alta dos impostos e as recentes medidas adotadas pelo governo federal. A concentração será na concha acústica da praça. Amanhã as entidades parceiras na organização do evento voltam a se reunir na Associação Comercial para definir os detalhes da mobilização.

Discursos – Conforme a entidade empresarial, o protesto em Dourados segue agenda nacional e também conta com mobilização através de redes sociais. Uma novidade anunciada pela organização é na manifestação do próximo domingo haverá espaço para discursos. As pessoas ou entidades interessadas em fazer o uso da palavra deverão se cadastrar com antecedência na Aced.

Em Dourados, além da Aced, apoiam a manifestação o Senac, Conped (Conselho de Pastores), Sinpetro (sindicato das empresas revendedoras de petróleo), Sindicato Rural, Sindicato dos Farmacêuticos, Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista), Acomac (associação das lojas de materiais de construção), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Maçonaria.

Nos siga no Google Notícias