A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

02/10/2014 19:00

Discussão entre vereadores com ameaça vira caso de polícia

Priscilla Peres
Vereadores de Água Clara discutiram durante sessão desta semana. (Foto: Divulgação Câmara)Vereadores de Água Clara discutiram durante sessão desta semana. (Foto: Divulgação Câmara)

Uma briga política virou caso de polícia nesta semana em Água Clara - 198 km de Campo Grande, após uma discussão entre dois vereadores durante uma sessão da Câmara. O caso aconteceu na segunda-feira (29) e já foi parar até no MPE/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O vereador Valdeir Pedro de Carvalho (PDT) acusa o presidente da Câmara, Alfredo Alexandrino (PSC), de ameça e de andar armado dentro da casa de leis, entre outras acusações. Valdeir afirma que durante a sessão, ele tentou dizer ao colega que "a câmara não é delegacia para manter todo mundo como refém".

A afirmação ocorre, pois Valdeir diz que o presidente da casa proibe a imprensa de acompanhar as sessões. "Essa casa é aberta, pode entrar qualquer um. Fui falar isso e ele respondeu dizendo que anda armado e que pra eu fazer um movimento pra ver ", alega o vereador.

Após o ocorrido, Valdeir fez um boletim de ocorrência de ameaça e foi até o MPE para levar o caso a promotoria de Justiça. "Estou tomando as providências", afirma ele que é vereador pelo quarto mandato e ex-presidente da Câmara.

O presidente da casa, Alfredo Alexandrino (PSC), nega todas as acusações. "Isso é uma briga política, por ele ser ex-presidente e estar sendo investigado pelo TCE (Tribunal de Contas da União)", disse. O vereador confirma que é policial civil, mas que não estava armado dentro da casa.

"A casa possui câmeras e gravadores que eu abro para quem quiser ver. Também estou a disposição da Justiça por que nada do que ele fala é verdade", diz Alfredo, que já foi a delegacia prestar depoimento e afirma que fará um boletim de ocorrência por calunia.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions