A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/06/2012 13:15

Diversos atendimentos de saúde bucal e oftalmológica são realizados em Dourados

Nyelder Rodrigues

Cerca de 4 mil pessoas são atendidas mensalmente em Douradoras no Núcleo de Saúde Bucal do município, que atua nas 42 unidades de saúde familiar e unidades básicas, além de escolas estaduais e municipais, Apae e Lar Santa Rita.

Veja Mais
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil
Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa

Ao todo, 92 dentistas, 72 auxiliares de saúde bucal e quatro técnicos realizam os tratamentos gratuitos, que é feito após diagnóstico profissional e acompanhado conforme seguindo um plano de tratamento.

O paciente é avaliado e caso seja necessário o tratamento de canal ou mesmo problemas de gengivas e outros casos mais complexos, é encaminhado pelo profissional para o Centro Especializado de Odontologia (CEO), que também faz parte do núcleo.

Oftalmologia - Durante oito dias em maio, 240 pessoas foram atendidas no 2º Mutirão de Oftalmologia, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Dourados.

O objetivo do mutirão foi melhorar o atendimento e diminuir o tempo de espera dos pacientes. Entre os atendidos, estavam crianças e adultos que foram submetidos a exames no PAM (Pronto Atendimento Médico). Os casos verificados como cirúrgicos foram encaminhados para hospitais credenciados da rede.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions