ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Documentos de jornalista podem revelar motivo de execução

Aline dos Santos | 29/02/2012 17:30

As investigações já descartaram motivação passional ou por dívida

Jornalista foi baleado quando seguia de carro pela avenida. (Foto: Léo Veras)
Jornalista foi baleado quando seguia de carro pela avenida. (Foto: Léo Veras)

A Polícia Civil vai analisar documentos do jornalista Paulo Rocaro, de 51 anos, executado em Ponta Porã no último dia 12. De acordo com o delegado Odorico de Ribeiro de Mendonça Mesquita, o material pode levar à indicação do motivo do crime.

As investigações já descartaram motivação passional ou por dívida. “O crime está ligado com o exercício da profissão”, reforça o delegado. Ainda são aguardados resultados de exame de balística de pistola 9 milímetros apreendidas em Coronel Sapucaia e Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã, e a ampliação de imagens de câmeras de segurança.

O delegado não deu detalhes sobre o que aparece nas imagens, mas, afirma que contribuem para a investigação. Ele também pediu a quebra do sigilo telefônico do celular do jornalista.

Paulo Rocaro foi baleado na noite do dia 12, um domingo, quando seguia num Fiat Idea pela avenida Brasil. O jornalista retornava da casa do ex-prefeito de Ponta Porã, Vagner Piantoni (PT), de quem era amigo. Os tiros foram disparados por um motociclista. Rocaro morreu na madrugada de segunda-feira, no hospital.

O jornalista era editor-chefe do Jornal da Praça e diretor do site Mercosul News. Em 2002, publicou o livro “A Tempestade – Quando o crime assume a lei para manter a ordem”. A obra fala de pistolagem e da conivência policial num território dominado pelo tráfico.

Nos siga no Google Notícias