A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/03/2015 17:43

Documentos provam que perfis fakes eram atualizados dentro da prefeitura

Priscilla Peres
Prefeito está sendo investigado em segredo de Justiça por manter perfis falsos. (Foto: Divulgação)Prefeito está sendo investigado em segredo de Justiça por manter perfis falsos. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Fátima do Sul - distante 246 km da Capital, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior (PSDB) está sendo investigado por usar perfis falsos em redes sociais, para atacar adversários políticos e elogiar sua gestão. Documentos de telefônicas comprovam que os perfis eram atualizados de computadores da prefeitura.

Veja Mais
Prefeito tem linhas telefônicas clonadas e polícia investiga caso em sigilo
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro

Segundo informações do site Fátima em Dia, por ordem judicial as empresas de telefonia Oi e Vivo, forneceram o número das linhas telefônicas, endereços residenciais e o IP (Internet Protocol) dos computadores de onde partiram as mensagens.

Nos dados constam que foram utilizados computadores e linhas telefônicas da Prefeitura, da casa do prefeito, da residência do sogro do prefeito, do celular da esposa do secretário de Educação, do celular particular do prefeito, de um dos seus assessores, e de municípios próximos.

Os advogados Antonio Carlos Jorge Leite e Hedderson Albuquerque Munhoz, que representam as vítimas, entraram com medida cautelar de exibição de documentos contra o Facebook para que desse informações referentes aos IPs de envolvidos no caso.

Na ação ele defendeu a importância da solicitação pois "(..)é essencial para que as empresas prestadores de telefonia e internet possam informar o titular do IP desses usuários bem como os demais dados relativos à identificação dessas pessoas a fim de que possam suportar o ônus de sua responsabilidade civil, respectivamente". O juiz Bonifácio Hugo Rausch, da 1 Vara Cível da Comarca d Fátima do Sul, acatou a solicitação.

Procurado pelo Campo Grande News, a assessoria do prefeito disse que estava reúnida para dicutir sobre o assunto e que só terá uma resposta amanhã (21). Porém, adiantou que "o prefeito não está envolvido com os pefis fakes e que foram pessoas que defendiam a gestão dele, que o fizeram".

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions